Square, Coinbase e Fidelity unem-se para formar um novo grupo comercial de criptomoedas

Como o mercado cripto continua crescendo a cada ano, o conselho agora trabalhará para reunir todos os participantes em uma plataforma comum por meio de educação e orientação.

Na terça-feira, 6 de abril, grandes nomes do mundo cripto, incluindo Square, Coinbase e Fidelity se juntaram para estabelecer um novo grupo comercial de criptomoedas. Chamada de Crypto Council for Innovation (CCI), a aliança busca trabalhar em estreita colaboração com governos e instituições na formulação de políticas públicas baseadas em criptomoedas. Portanto, ele pode desempenhar um papel importante na formação de regulamentações de criptomoedas.

O Wall Street Journal foi o primeiro a divulgar a notícia na terça-feira. O CCI também tem como objetivo divulgar os benefícios econômicos do uso de moedas digitais. Além disso, ajudará a assumir novos projetos de pesquisa no setor. O lançamento do conselho chega exatamente no momento em que as avaliações de mercado cripto dispararam além de US$ 2 trilhões pela primeira vez.

O projeto CCI convocado pela Paradigm visa gerar consenso sobre as prioridades políticas relacionadas à criptomoedas. Seu objetivo é reunir líderes cripto e educar o público, governos e legisladores sobre o uso de criptomoedas. Os defensores argumentam que as moedas digitais e a blockchain têm o potencial de criar vários empregos. Em declarações ao WSJ, o cofundador da Paradigm Fred Ehrsam disse:

“Cripto está em um ponto de inflexão no mainstream. Está em seus estágios iniciais e, assim como a Internet (antes), é muito frágil enquanto está nesse estágio. É um desafio porque os formuladores de políticas querem equilibrar risco e recompensa, e mesmo as pessoas que passam um tempo neste espaço teriam dificuldade para prever onde isso irá acontecer na próxima década. Era muito difícil dizer para onde a Internet estava indo. ”

O Crypto Council for Innovation (CCI) para apoiar a evolução da indústria

O mercado cripto passou por processos significativos na última década, desde o início do Bitcoin. Muito recentemente, também recebeu um impulso sólido de instituições financeiras globais. Com a crescente participação de grandes players institucionais e corporações, os órgãos reguladores também começaram a levar o setor a sério.

No entanto, todos os participantes dentro do mercado cripto ainda estão espalhados. O objetivo do CCI é reunir todas as partes interessadas em uma plataforma comum. Gus Coldebella, diretor de políticas da Paradigm e um dos organizadores do CCI disse:

“Sabemos que as criptomoedas são uma promessa imensa para estimular o crescimento econômico e criar empregos, melhorar a inclusão e o acesso financeiros e aumentar a privacidade e a segurança – e essa promessa transcende as fronteiras. É por isso que ajudaremos os legisladores, reguladores e indivíduos em qualquer lugar do mundo a compreender os benefícios das criptomoedas. Este trabalho exigirá o compartilhamento de percepções e análises sobre criptomoedas, enquanto corrige as percepções equivocadas que inevitavelmente acompanham uma nova tecnologia transformadora. Educando os líderes sobre criptomoedas, podemos ajudar a capacitá-los a participarem do ecossistema cripto para o benefício de seus cidadãos, comunidades e famílias ”.

Fonte: CoinSpeaker

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.