Square Enix anuncia home office para a maioria dos funcionários no Japão

A expectativa é que 80 por cento dos funcionários já trabalhem de casa no próximo mês.

A Square Enix, o estúdio por trás dos jogos Final Fantasy, Kingdom Hearts e Tomb Raider, diz que permitirá que a maioria de seus funcionários no Japão façam home office. A política entra em vigor em 1º de dezembro e terá seus funcionários designados como “domiciliários” ou “baseados no escritório”. Em seu anúncio, a empresa diz que espera que cerca de 80 por cento de seus funcionários sejam designados para trabalhar em casa a partir de dezembro. A empresa disse que a política é específica para seus escritórios no Japão.

A Square Enix apresenta uma série de razões para tornar o home office permanente. Isso inclui a criação de um “ambiente de trabalho flexível e diversificado”, ajudando os funcionários a “alcançar o equilíbrio ideal entre vida pessoal e profissional” e ajudando a “aumentar a produtividade”. Ele também espera que a política o ajude a se adaptar melhor no futuro, seja a desastres ou apenas a novos modelos de emprego.

Embora os funcionários sejam classificados em baseados em casa e no escritório, parece que eles terão alguma flexibilidade com o local onde trabalham. Estar baseado em casa significa que um funcionário trabalha em casa pelo menos três dias por semana, em média, ou vice-versa, para trabalhadores em escritório. Os funcionários podem mudar seu status mensalmente e estão envolvidos na discussão sobre onde sua função deve ser baseada. Alguns funcionários precisarão trabalhar em um escritório, dependendo do trabalho que estão fazendo, diz a Square Enix.

A empresa diz que implementou sua política de home office pela primeira vez em fevereiro em resposta à pandemia COVID-19, juntamente com outras iniciativas, como horários de trabalho escalonados e conferência online. Ele acrescenta que 80% de seus funcionários disseram ter uma visão positiva de trabalhar em casa quando entrevistados.

A Square Enix se junta a uma lista crescente de empresas que prometeram continuar a permitir que muitos funcionários trabalhem em casa, mesmo depois de não ser mais necessário por motivos de saúde. O Twitter anunciou sua política permanente de trabalhar em casa em maio, enquanto o Facebook disse que até metade de seus funcionários poderiam trabalhar remotamente de forma permanente dentro de cinco a 10 anos. A Microsoft fez um anúncio semelhante no mês passado.

Fonte: TheVerge

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.