Presidente da Square Enix reitera foco em jogos Blockchain

Em uma carta recente, o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, destacou várias distinções entre jogos tradicionais e jogos de Blockchain.

Contra Capa 27

Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, o desenvolvedor japonês por trás de jogos como Final Fantasy e Kingdom Hearts, está voltado firmemente para NFTs e tecnologia de Blockchain, de acordo com o divulgado.

Conforme Matsuda disse em uma carta de ano novo:

Vejo 2021 não apenas como Metaverso: Ano um, mas também como NFTs: Ano um, visto que foi um ano em que os NFTs foram recebidos com grande entusiasmo por uma base de usuários em rápida expansão.

O presidente também atribuiu muito do ímpeto do metaverso à “tecnologia de blockchain sofisticada”, antes de reiterar a estratégia de mudança da Square Enix para atender a esse novo ambiente.

“Para lidar com essas mudanças em nosso ambiente, a estratégia de negócios de médio prazo que revelamos em maio de 2020 identificou a IA, a nuvem e os jogos de Blockchain como novos domínios nos quais devemos concentrar nossos investimentos”, disse ele, acrescentando que a Square Enix tem sido “agressiva” em pesquisa e desenvolvimento nessas áreas.

Veja também: O hashrate do Bitcoin se recupera e atinge novo ATH

Esta ão é a primeira vez que a Square Enix se concentra na ligação entre Blockchain e jogos.

Em novembro do ano passado, a empresa de jogos sinalizou pela primeira vez sua intenção de explorar o espaço NFT, oferecendo aos consumidores colecionáveis ​​e videogames Blockchain. Em março de 2020, o desenvolvedor japonês também investiu no Sandbox baseado em Ethereum.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_