Square quer criar uma exchange descentralizada para Bitcoin

A decisão de criar uma exchange descentralizada é um resultado direto da firme convicção de Dorsey na importância de manter a independência do Bitcoin de qualquer entidade ou autoridade central

O CEO da Square e do Twitter, Jack Dorsey, twittou na sexta-feira que TBD, ou a nova divisão da gigante de pagamentos Square quer criar uma exchange descentralizada para Bitcoin.

Em março, o banco Square Financial Services foi oficialmente lançado para operar como uma subsidiária independente da Square, que está sediada em Salt Lake City, Utah, e tem como objetivo principal oferecer empréstimos comerciais e produtos de depósito para se tornar o principal financiador provedor para fornecedores que usam o Square nos Estados Unidos.

Agora, este novo anúncio é mais um passo à frente de Dorsey em direção ao mundo da criptomoeda, do qual ele há muito reclama e provou ser um defensor convicto e fervoroso.

Em julho, de fato, o CEO da Square, Jack Dorsey, havia revelado planos para um projeto chamado TBD, que logo se concentraria no desenvolvimento de uma plataforma para serviços financeiros de código aberto dedicado ao Bitcoin.

Uma nova exchange descentralizada para Bitcoin

Pouco mais de um mês depois, esse projeto agora parece ter encontrado uma definição mais adequada e clara.

Segundo o próprio Dorsey e Mike Brock , executivo da CashApp responsável pela iniciativa, seria justamente o projeto de uma exchange descentralizada de Bitcoins, um sistema de negociação em que nenhuma central tem custódia ou controle dos fundos que por ela passam.

A confirmação veio diretamente de Dorsey por meio de um tweet há dois dias. Além disso, na conferência Bitcoin 2021 em junho em Miami, Dorsey falou sobre seus planos futuros para Bitcoin e criptomoedas, explicando que o bitcoin é uma forma de proteger contra a desvalorização da moeda e acelerar as transferências de fundos através das fronteiras.

Bitcoin é para todos, palavra de Jack Dorsey

Jesse Dorogusker, líder de hardware da Square, também vazou notícias importantes em julho sobre os planos futuros da empresa, afirmando:

“Decidimos criar uma carteira de hardware e serviço para tornar o armazenamento de Bitcoin mais popular. Continuaremos a fazer perguntas e respondê-las abertamente. A resposta desta comunidade ao nosso tópico sobre este projeto tem sido fantástica: encorajadora, generosa, colaborativa e inspiradora. ”

A decisão de criar uma exchange descentralizada é um resultado direto da firme convicção de Dorsey na importância de manter a independência do Bitcoin de qualquer entidade ou autoridade central, como ele disse:

“Bitcoin é para todos. É importante para nós construirmos um produto inclusivo que traga uma solução não cativa para o mercado global. ”

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8