Stablecoin da Aave é aprovada com quase 100% dos votos
Proposta do ecossistema é criar um passivo digital sobrecolateralizado; a votação durou três dias.
Aave aprova criação da GHO
Durante a votação de três dias, usuários da Aave aprovaram, com quase 100% dos votos, a criação da GHO. Trata-se de um projeto de stablecoin algorítmica, ou seja, que não faz uso de ativos fiduciários para garantir sua estabilidade.
De acordo com a página da enquete, 99,9% dos 1.793 votantes disseram “sim” à implementação da stablecoin. Apenas 17 preferiram abster-se e 12 disseram “não”.
Uma vez aprovada, a GHO passa a ser administrada diretamente pelo sistema de governança da Aave. Com isso, a DAO deverá decidir se está disposta a apoiar as empresas envolvidas no ecossistema pelos custos e trabalho associados à GHO.
- Veja também: Aave propõe criação da stablecoin GHO
Sobre a stablecoin
A GHO faz uso de vários tokens presentes na blockchain como colateral. Eles são utilizados como garantia para que a stablecoin mantenha sua estabilidade, liquidez e segurança.
Além disso, os depósitos realizados para servir de colateral à GHO vão gerar yield: ou seja, investidores receberão tokens periodicamente como recompensa pelo saldo temporariamente bloqueado.
Por meio da GHO, o ecossistema está pronta para fazer parte do seleto grupo de emissores de stablecoins DeFi da MakerDAO.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.