Stablecoin Tether será lançada no blockchain do EOS

Token USDT será lançado em novo blockchain

De acordo com Paolo Ardoino, CTO da exchange Bitfinex, a stablecoin Tether será lançada no protocolo blockchain do EOS.

Falando sobre o tópico com o site de notícias CCN, Ardoino afirmou que o principal motivo da decisão é alavancar a eosfinex, exchange descentralizada baseada no protocolo EOS anunciada em fevereiro pela Bitfinex.

Tendo em vista a dificuldade que exchanges descentralizadas encontram para processar transações fiduciárias ou pares cripto/fiat, a iniciativa irá permitir que o Tether EOS ofereça pares EOS/UDST e cripto-para-stablecoin. Ardoino afirma que “seria bom começar a dar a todos a capacidade de construir com o Tether-EOS mesmo antes do lançamento da eosfinex”.

O CTO também citou planos para lançar o Tether na Lightning Network até o final de 2019.

Na última semana o WeBitcoin noticiou que a Bitfinex iniciou a venda pública do LEO, token que arrecadou US$1 bilhão em sua ICO. Muitos apontam que a iniciativa é mais uma artimanha da plataforma para levantar capital após um escândalo envolvendo o suposto uso de Tether para cobrir um rombo milionário.

Em abril, o Tether foi oficialmente lançado no blockchain da TRON. A iniciativa permite a interoperabilidade com protocolos baseados na rede TRON e dApps, possibilitando que os usuários transacionem e negociem stablecoins. Atualmente, a stablecoin atua no protocolo Omni, TRON, e Ethereum, e em breve estará presente também no EOS.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli