Stablecoin USTC responde positivamente, após negociações de Re-Peg
Proposta feita por Tobias Andersen, referente ao re-peg, provocou um aumento no interesse no USTC e nos tokens clássicos do ecossistema Terra
A stablecoin Terra Classic desvinculada, Terra UST ( USTC ), aumentou mais de 30% após o surgimento de uma proposta do desenvolvedor do núcleo clássico do Terra, Tobias Andersen, para refixar o token.
A Proposta
Andersen explicou como planeja re-fixar a stablecoin usando o Quantitative Tightening (QT).
Embora tenha discutido a possibilidade de re-pegging por meio do Quantitative Easing (QE), ele acredita que as chances de isso funcionar são limitadas e os riscos são grandes. Então, a melhor opção para a comunidade seria o QT.
A proposta afirmava que haveria a necessidade de novos recursos para estabelecer mais controles de capital e, simultaneamente, dar a outros empresários a chance de construir na rede.
Seus planos incluem novos conceitos, como pools particionados, swaps parciais, corredores de remessa e tranches. Todos esses conceitos desempenharão um papel no crescimento da rede.
Andersen escreveu:
É a suposição de que, se pudermos continuar aumentando nosso efeito de rede enquanto estabilizamos a volatilidade dos preços atuais, incentivando o aumento do staking e a utilidade on-chain, eventualmente o mercado nos recompensará com maior valorização e liquidez suficiente para re-fixar o USTC e ainda mais expandir nossa plataforma.
Enquanto isso, a proposta aumentou o interesse no USTC e em outros tokens do ecossistema Terra Classic.
O USTC subiu 80% nos últimos sete dias, de acordo com dados da CoinMarketCap, e atualmente é negociado a US$ 0.05674. Seu volume de negociação de 24 horas é superior a US$ 390 milhões.
Andersen elogia a comunidade
De acordo com Andersen, enquanto o evento do cisne negro (evento econômico ou incomum) criou uma enorme montanha de dívidas de stablecoins sem garantias e levou muitos projetos a migrarem para outras blockchains, o ecossistema Terra Classic ainda tem um ativo poderoso – os investidores e as pessoas que acreditam no projeto.
Ele descreveu a comunidade como forte e vibrante, com muito comprometimento com a causa, fazendo valer a pena lutar pelo ecossistema e consertar o que os criadores quebraram.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future