Stablecoins devem ser respaldado em dinheiro diz a senadora Cynthia Lummis

A pró-cripto senadora Lummis expressa preocupações semelhantes às de Gensler. Ela diz que as stablecoins devem ser lastreadas em dinheiro e possivelmente emitidas por bancos.

Stablecoins deve ser respaldado em dinheiro diz a senadora Cynthia Lummis. A senadora expressou sua opinião em um discurso no plenário do Senado nesta quarta-feira. O discurso cercou as visões gerais de Lummis sobre o CBDC e stablecoins, antes do relatório do Federal Reserve sobre o assunto.

Lummis reconheceu que stablecoins permitem pagamentos mais rápidos entre pessoas e empresas do que dólares reais. Ela diz que promovem inclusão financeira e novas oportunidades de mercado. No entanto, ela também disse que eles apresentam “novos riscos” para a economia, principalmente a necessidade de um apoio confiável.

As Stablecoins devem ser 100% garantidas por caixa e equivalentes de caixa e devem ser auditadas regularmente. Estou preocupado com o fato de que alguns stablecoins nem sempre são totalmente garantidos por ativos apropriados de maneira transparente.

Lummis também disse que as stablecoins precisam “cumprir a lei anti-lavagem de dinheiro e sanções”. Como solução, ela sugeriu que as criptomoedas podem precisar ser emitidas apenas por “instituições depositárias, fundos do mercado monetário ou veículos semelhantes”.

Stablecoins, uma preocupação prioritária para reguladores

As Stablecoins assumiram a vanguarda como uma preocupação regulatória primária nos Estados Unidos. O senador Warren Davidson – outro defensor da inovação em criptomoedas – admitiu que stablecoins podem atender à definição de segurança.

Embora as stablecoins não prometam lucro aos titulares, elas fornecem a manutenção de um valor específico. Isso apresenta a necessidade de uma auditoria completa das reservas da empresa, como sugere Lummis.

Os reguladores direcionaram muito ceticismo em relação ao Tether, a stablecoin líder no mercado no momento. A empresa divulgou repetidamente auditorias de suas reservas para confirmar o apoio suficiente. No entanto, essas ‘auditorias‘ geralmente carecem de informações específicas o suficiente para inspirar confiança nos reguladores e na comunidade de cripto, e também não conseguiram produzir um relatório independente de terceiros.

Gary Gensler – presidente da Comissão de Valores Mobiliários – continua a defender a regulamentação da moeda estável. Em uma entrevista na semana passada, ele se referiu a elas como “fichas de pôquer nas mesas de jogo do cassino”.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8