Stablecoins garantem US $ 7,2 bilhões em futuros de Bitcoins

Os Stablecoins registraram um crescimento superior a 400% neste ano e agora garantem mais de US $ 7 bilhões em futuros de Bitcoin.

Não há dúvida de que stablecoins estão desempenhando um papel fundamental na crescente indústria de criptomoeda. Na verdade, o setor teve um grande crescimento neste ano, em grande parte devido ao fato de que ajuda a atender à demanda mundial por dólares com sua facilidade de acessibilidade e recursos econômicos.

Stablecoins estão sendo usados ​​para garantir futuros de Bitcoins

Em janeiro, o fornecimento de Stablecoin estava acima de US $ 27 bilhões. Avançando para o final do ano, sua oferta cresceu para cerca de US $ 140 bilhões, representando um crescimento colossal de 400% no espaço de 12 meses.

Os casos de uso de Stablecoins, além de fornecer fácil acessibilidade ao dólar americano, tem sido sua popularidade crescente no comércio de Bitcoin, onde ele fornece trocas de cripto com rampas de acesso ao dólar on / off e, ao mesmo tempo, permitindo que os comerciantes de cripto tomem empréstimos.

De acordo com dados da Glassnode, o mercado futuro de Bitcoin desde então teve uma grande queda no tipo de margem usada pelos traders. Em abril, o número estava em torno de 70%. Hoje, é tão baixo quanto 45% porque os comerciantes não precisam mais se preocupar com uma queda do mercado, porque seus ativos foram garantidos em Stablecoins.

Uma análise mais superficial dos dados revelaria que mais de US $ 7 bilhões em contratos em aberto de futuros de Bitcoin estão sendo garantidos por Stablecoins como BUSD , USDT e outros.

Aumento do foco em stablecoins

Com a crescente expansão do espaço de Stablecoin, os reguladores em todo o mundo estão se tornando mais interessados nas operações dos emissores dessas moedas, na medida em que buscam aumentar a proteção aos investidores.

Um relatório recente do Tesouro dos Estados Unidos afirmou que os stablecoins devem ser regulamentados como os Bancos, para que possam comprovar suas alegações de que suas reservas são substancialmente apoiadas pela declaração popular 1: 1 que costumam fazer.

De acordo com o deputado Patrick McHenry (RN.C.), o Stablecoins pode ser o primeiro espaço cripto que os reguladores financeiros conseguem entender sobre a melhor forma de regular.

Fonte: Cryptoslate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_