Stacks (STX) decolou mais de 160% em uma semana

Copia de Contra Capa 1 12

O preço do STX aumentou impressionantes 160% em apenas uma semana, e alguns especialistas acreditam que ainda há espaço para crescer.

O STX, a criptomoeda nativa da rede Stacks que traz contratos inteligentes e aplicativos descentralizados para o Bitcoin, valorizou quase 160% na última semana e mais de 180% no último mês (de acordo com dados do CoinMarketCap). Atualmente, é negociado a aproximadamente US$ 0,87, uma avaliação que não era alcançada desde maio de 2022.

A blockchain Stacks (anteriormente conhecida como Blockstacks) é uma blockchain de camada 1 que usa o algoritmo de consenso Proof-of-Transfer (PoX). Ela permite que os usuários validem transações holdando e stackando bitcoin. Uma vez que o BTC é transferido, o usuário é capaz de minerar blocos Stacks e ganhar tokens STX como recompensa.

A rede também permite a propriedade de ativos digitais e é uma condição necessária para pessoas dispostas a negociar Ordinals no mercado Gamma. O local oferece uma variedade de NFTs do Bitcoin e é uma plataforma social que reúne colecionadores e criadores de arte. Esse é provavelmente um dos principais motivos para o aumento do preço do STX.

Algumas das principais coleções na Gamma no último mês são BNS: Bitcoin Name System, Megapont Ape Club, Satoshibles, Bitcoin Birds e Bitcoin Monkeys. O primeiro compreende mais de 240.000 itens, gerando um volume de negociação de mais de US$ 750.000 nos preços de hoje.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.