Staking Ethereum dobrou antes da fusão “The Merge”
Investidores da Ethereum estão confiantes com a atualização “The Merge” e staking mais que dobra antes da atualização
Staking ETH começou na rede Ethereum cerca de dois anos atrás, quando a mudança para a prova de participação foi oficialmente colocada em movimento. Desde então, a quantidade de ETH apostada na rede aumentou. Em 2021, o total de ETH apostado na rede Ethereum ultrapassou 5% da oferta total em circulação. Apesar de já crescer tanto, não é nada comparado ao crescimento que vem sendo experimentado pela rede no último ano.
Staking Ethereum antes e depois do Merge
A quantidade de Stake em Ethereum aumentou mais de 100% ano a ano. O staking agora responde por mais de 13,4 milhões de toda a ETH, representando mais de 11% da oferta total. Esse crescimento ocorre apesar do fato de que o staking pode ser arriscado, mas com a equipe se movendo conforme o programado, imbuiu um interesse renovado nos usuários.
Houve alguns rumores sobre como todo o Staking de ETH seria despejado no mercado. No entanto, foi esclarecido que não haverá opção de retirada disponível com o Merge que está programado para acontecer em setembro. Em vez disso, haverá um período de 6 a 12 meses antes que o recurso seja introduzido. Mas mesmo isso permanece incerto, pois não há um cronograma definido para quando as retiradas serão implementadas.
Com o aumento dos juros, o rendimento do staking de ETH caiu drasticamente para cerca de 4%, e espera-se que o rendimento continue caindo à medida que mais validadores são criados. Esse rendimento continua sendo a maior atração para os apostadores, pois fornece um meio de ganhar passivamente ETH enquanto espera o mercado.
Validadores de Ethereum podem surgir
Atualmente, existem centenas de milhares de validadores na rede Ethereum, mas a grande maioria da rede Ethereum permanece inativa. Isso significa que ainda há muito crescimento a ser esperado em termos de Staking ETH, e um relatório recente da Glassnode aponta para isso.
O relatório mostra que o número de endereços com mais de 32 moedas atingiu um novo recorde histórico. Isso é importante porque é necessário um total de 32 ETH para se tornar um validador na rede Ethereum e ganhar recompensas por ajudar a confirmar transações na rede. Isso significa que há mais usuários qualificados para serem validadores.
Um fato interessante é que o preço do Ethereum caiu cerca de 51% ano a ano, mas o ativo digital conseguiu reter a maior parte dos ganhos obtidos com o anúncio da fusão. O preço do ETH atualmente está em US$ 1.556, com um crescimento de 1,54% em 24 horas, de acordo com dados da CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future