Stephen Moore: Moeda do Facebook será um desafio para Bancos Centrais
Economista fala sobre a nova criptomoeda do Facebook
Durante uma conversa com apresentadores do Yahoo Finance, o economista e comentarista Stephen Moore afirmou que a Libra, criptomoeda anunciada pelo Facebook, poderá representar um grande desafio para os Bancos Centrais.
Com previsão para ser lançada no próximo ano, a Libra já mexe com o mercado de cripto, tanto pelas críticas ao white paper quanto pela visibilidade que poderá trazer para o setor.
Afirmando estar estudando as criptomoedas há alguns meses, Moore declara que tanto a Libra quanto o Bitcoin representam não só novos desafios, como também uma forte competição para Bancos Centrais, que segundo entusiastas, apresentam um método cada vez mais lento e ultrapassado.
O economista é muito conhecido nos EUA não só por seus comentários sobre questões econômicas na mídia, como também por ter sido escolhido por Donald Trump para ser o Governador do Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos (Federal Reserve), cargo do qual Moore desistiu em maio.
Antes de concluir sobre o assunto, ele dedicou algumas palavras sobre a regulamentação do setor no país, afirmando que todos estão esperando para ver como o governo irá tratar este mercado, e se irá sufocá-lo como muitos acreditam.
Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a criptomoeda do Facebook corre o risco de não entrar no mercado indiano. De acordo com a mídia local, o cenário pouco amigável e a possível criminalização do setor podem levar à proibição do ativo no país que concentra a maior quantidade de usuários da plataforma.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.