Starbucks Coin? Executivo diz que cafeteria ‘provavelmente’ usará Blockchain

Na terça-feira, Howard Shultz, presidente executivo da Starbucks, disse que a cafeteria deverá utilizar a tecnologia de Blockchain como parte de um novo app de pagamentos.

Café da manhã tecnológico

Ao ser entrevistado por Maria Bartiromo durante um programa da Fox Business, Schultz discutiu o uso de uma “moeda digital proprietária” juntamente com um app de pagamentos. Quando perguntado se a rede de cafeterias usaria o blockchain em conjunto com o app de pagamentos – ao invés de um sistema de contabilidade mais centralizado – Schultz disse que a empresa “provavelmente” seguirá nessa direção.

“Acho que a tecnologia de blockchain provavelmente será responsável pelos trilhos em que um app integrado na Starbucks vai percorrer”, comentou Schultz.

Leia mais: CFTC autoriza seus funcionários a negociar criptomoedas

Relacionamento digital com clientes

Seus comentários surgiram cerca de um mês após o ex-presidente da Starbucks ter falado durante uma divulgação de lucros sobre os planos da empresa de utilizar a tecnologia, especialmente no setor de pagamentos (embora tenha rejeitado a possibilidade da empresa utilizar o bitcoin de alguma forma).

Na época, Schultz sugeriu que a tecnologia pode ser responsável pela maneira como a Starbucks trabalha para “expandir o relacionamento digital com seus clientes,” embora ainda não se saiba como o blockchain será utilizado pela empresa.

“Acredito que estamos caminhando para uma nova era, na qual a tecnologia de blockchain fornecerá uma moeda digital de grande importância que terá uma aplicação para usuários,” disse Schultz durante a divulgação de lucros.

Fonte: Coindesk.com

 

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/