Starbucks usará NFTs da blockchain Polygon a fim de lançar programa de fidelidade
Clientes da Starbucks poderão adquirir ou ganhar NFTs que concederão acesso a recompensas exclusivas
A Starbucks revelou que os usuários podem comprar os NFTs com seus cartões de débito e crédito para aumentar a acessibilidade, conforme publicado em CryptoSlate.
A Starbucks anunciou que lançará seu programa oficial de fidelidade NFT Rewards marcado como “Starbucks Odyssey” na rede Layer2 Polygon (MATIC) da Ethereum (ETH) ainda este ano.
Segundo o anúncio, o novo programa de fidelidade combina seu programa de recompensas existente e uma plataforma de token não fungível (NFT), onde os usuários podem ganhar e comprar NFTs que lhes dão acesso a recompensas exclusivas.
Embora construído na blockchain, a Starbucks torna o sistema de recompensas o mais simples possível, obscurecendo a tecnologia subjacente.
Os participantes do Starbucks Odyssey podem fazer login no programa e obterem detalhes do programa de fidelidade. Eles podem se envolver em atividades interativas chamadas jornadas e ganhar NFTs chamados selos de jornada.
- Veja também: Queima de Shiba Inu segue a todo vapor
Além disso, a cadeia de café revelou que os usuários podem comprar esses NFTs com cartões de débito e crédito.
A empresa não forneceu informações sobre o número de NFTs na coleção ou o preço de cada NFT.
O plano NFT da Starbucks está em andamento há algum tempo
A empresa vem trabalhando em sua incursão na web3 há algum tempo. Em sua chamada de ganhos do segundo trimestre, o diretor de marketing Brady Brewer disse:
Tecnologias emergentes associadas à web3, e especificamente NFTs, agora permitem essa aspiração e nos permitem estender quem a Starbucks sempre esteve em nosso núcleo.
A empresa acrescentou que sua comunidade NFT estaria em uma plataforma ambientalmente sustentável que provavelmente seria agnóstica ou multicadeia.
A Polygon está ajudando as empresas da web2 a migrar para a web3
Várias empresas da web2 que desejam migrar para a web3 têm escolhido cada vez mais a rede Polygon como seu parceiro de escolha,
Somente este ano, Coca-Cola, Adidas, Prada, Bulgari, DraftKings, Liverpool Football Club e vários outros lançaram coleções NFT na rede de camada 2.
Empresas de tecnologia como Adobe e Meta também integraram o suporte ao Polygon de uma forma ou de outra. Polygon é uma das redes suportadas por NFTs no Instagram e Facebook, e a Adobe integrou a rede em seu aplicativo de portfólio, o Behance.
Os aplicativos executados no Polygon contornam as altas taxas de transação e os problemas de escalabilidade que enfrentam a rede principal Ethereum.
No momento da edição deste artigo, a criptomoeda nativa da Polygon, MATIC, está sendo negociada a US$ 0,91, tendo uma valorização de 2,31% nas últimas 24 horas e 4,21% fazendo um comparativo com a semana anterior.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future