StarLink (STARL) aumenta mais de 100% em meio ao lançamento do foguete SpaceX

Outro tweet de Elon Musk sem nenhuma relação com a indústria de criptomoedas enviou uma moeda meme em uma viagem de preço à lua.

Coincidentemente, a StarLink compartilha o mesmo nome da constelação de Internet via satélite Starlink, apoiada por Elon Musk. Em meio a uma semana agitada, a SpaceX lançou seu segundo foguete que incluía uma pilha de 53 satélites Starlink em órbita em 11 de novembro. Isso foi o suficiente para a STARL testemunhar um ganho massivo de 115% em apenas quatro dias após o lançamento. De acordo com o CoinMarketCap, o preço foi de $ 0,00003724 para $ 0,00008.

Efeito chamariz, foi longe demais?

Mesmo com o exagero enfraquecendo e chegando perto do preço do tempo de impressão de $ 0,000062, a STARL ainda estava mais de 13% acima do dia anterior. Surpreendentemente, o StarLink, classificado em 229 pelo valor de mercado, não é apenas um cripto ativo menos conhecido, mas também não tem nenhuma conexão com Elon Musk.

StarLink, a cripto, e o projeto de internet Starlink, da SpaceX, são duas entidades completamente diferentes. Apesar da semelhança na nomenclatura, Musk não teve nada a ver com a criptomoeda. Na verdade, não houve nenhum tweet ou qualquer discurso social do próprio Technoking, sobre o ativo.

Mas aquele denominador comum ainda era suficiente para demonstrar a influência de Musk no mercado de criptomoedas.

Sua influência sobre as moedas meme pode ter enfraquecido, mas o homem mais rico do planeta ainda tem um controle considerável, do movimento do mercado de moedas impopulares. Embora seja muito cedo para dizer se StarLink, a criptomoeda, eventualmente se tornará sacrossanto como Dogecoin (DOGE), vale a pena ter em mente que, ambos têm uma história de origem semelhante.

Um foi lançado como uma moeda de brincadeira, a outra foi lançada acidentalmente pelo implantador LEASH, que então se transformou em um projeto de propriedade da comunidade.

O que há no nome?

Esta não é a primeira vez que o contencioso Efeito Chamariz induziu uma recuperação esporádica de um ativo. O Starbase Token (STAR) também disparou porque o bilionário tuitou uma foto com a instalação de lançamento da SpaceX, também chamada de Starbase.

Como resultado, o token bombeou 6.000%. A tendência de alta foi, no entanto, de curta duração, já que a STAR notou uma grande venda quase imediatamente. De forma um tanto esperada, o token Starbase e a instalação Starbase, localizada na vila de Boca Chica no condado de Cameron, Texas, não tinham nada a ver um com o outro.

Fonte: Crypto Potato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_