Startup AiX está usando a inteligência artificial para fazer transações de bitcoin

O AiX facilita o comércio de Bitcoin depois de se comprometer a “revolucionar” os mercados de OTC, substituindo humanos por inteligência artificial (IA)

A Startup Fintech de Londres, AiX, implementou o primeiro comércio Bitcoin-USD via inteligência artificial (IA). O sistema da empresa, planeja substituir trade por uma IA totalmente automatizada. O projeto entrou em operação no dia 4 de fevereiro, provando que pode haver tempo para intermediários humanos.

A incursão da AiX no setor financeiro começou nos mercados de criptomoeda, com a empresa facilitando o comércio de BTC e USD, entre as principais empresas de ativos digitais GSR Markets e DV Chain. 

O sistema AiX de inteligência artificial opera interagindo com os traders por mensagem direta, combinando clientes que desejam comprar ou vender. Isso nega a necessidade de intermediários humanos que normalmente ganham uma comissão ao alcançar compradores e vendedores.

Enquanto o comércio inicial era exclusivamente baseado em Bitcoin, a AiX pretende entrar nos mercados tradicionais, entretanto, está aguardando a autorização regulatória da Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido.

Substituindo traders humanos por inteligência artificial

“Nossa intenção é substituir completamente o trade humano”, disse Taylor Cable, diretor de operações da startup, “poderemos fornecer uma plataforma que tenha uma experiência melhor, mais barata e, ao mesmo tempo, ter a capacidade de estabelecer ótimos relacionamentos com nosso pessoal de vendas, para que os clientes obtenham o melhor dos dois mundos”, segundo Jos Evan. 

Por meio de seu sistema de IA de linguagem natural, o AiX não apenas neutraliza a necessidade de intermediários caro, mas também aumenta a eficácia. 

Facilitando as operações de OTC, a empresa pretende “revolucionar” o setor, abrindo o acesso a gerentes de ativos programáticos que, de outra forma, são excluídos dos mercados de OTC.

Jos Evans, fundador da empresa, disse que espera que o produto de IA da empresa traga “uma interrupção muito necessária ao mundo dos traders”.

Imagem Computerizer por Pixabay

Fonte: Decrypt

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao