Startup de criptomoedas entra para a Associação Libra do Facebook

A startup de criptomoedas avaliada em US $ 28 milhões, Tagomi, deve se tornar a 22º parceira da associação Libra do Facebook

A Associação Libra, que administra a stablecoin quase que homônima, apoiada pelo Facebook, deve adicionar a startup de comércio cripto Tagomi à sua lista de membros que estava diminuindo, de acordo com um relatório do TechCrunch hoje.

“Tagomi está ingressando na Associação Libra e Jennifer será a membra mais nova”, disse a empresa ao TechCrunch em um e-mail, referenciando a fundadora da Tagomi, Jennifer Campbell. Um anúncio oficial é esperado em alguns dias.

Segundo o relatório, a Tagomi contribuirá com os US $ 10 milhões necessários para Libra para operar um nó que valida transações e obter dividendos em seus investimentos – assim como todos os outros membros da Associação Libra.

Pode ser uma tarefa difícil para uma startup como a Tagomi, no entanto, considerando a corretora de criptomoedas levantou US $ 28 milhões em financiamento em duas rodadas, de acordo com dados da Crunchbase. Espera-se que a empresa ajude a Associação a navegar no direito internacional e ofereça suporte técnico e político para a Libra que foi atormentada por feedbacks negativos das autoridades dos EUA e da UE.

As notícias de um novo parceiro da Libra são divulgadas logo após a gigante do comércio eletrônico Shopify ingressar na associação na semana passada. Além de Tagomi, atualmente existem 21 organizações em parceria com a Libra, incluindo Uber, Coinbase, Spotify e Andreesen Horowitz, entre uma infinidade de outros titãs do Vale do Silício.

É um sinal de que a maré pode estar virando para a Libra. Antes, grandes parceiros como Visa, Mastercard e PayPal abandonavam a associação citando obstáculos regulatórios e a má reputação do Facebook. Mês passado, a gigante britânica de telecomunicações Vodafone se tornou a oitava empresa a abandonar a Associação Libra.

Fonte: Decrypt

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.