Startup lança a primeira exchange de criptomoedas na Lightning Network
É lançada primeira exchange baseada na Lightning Network
De acordo com um post publicado no Medium nesta segunda-feira (8), acaba de ser lançada a versão beta da Sparkswap, primeira exchange de criptomoedas desenvolvida na Lightning Network (LN).
Para os não familiarizados, a Lightning Network é uma solução desenvolvida para problemas de escalabilidade das criptomoedas que viabiliza transações mais baratas e rápidas que podem ser compensadas no referido blockchain.
- Leia mais: TRON revela detalhes sobre a Sun Network, rede projetada para expandir a capacidade empresa
Utilizando-se dessa tecnologia, a startup Sparkswap lançou uma plataforma que possibilita negociar Bitcoin por outras criptomoedas em segundos, sem a necessidade de terceiros.
“A Sparkswap é uma nova maneira de negociar criptomoedas sem abrir mão do controle de seus ativos e expô-los a roubos ou perdas. Entretanto, diferente de outras exchanges sem custódia, a Sparkswap permite que você negocie através de blockchains (incluindo Bitcoin) e conclua o trade em poucos segundos – comparável a exchanges centralizadas e de custódia.”
De acordo com a publicação, pela primeira vez um trade sem custódia poderá competir com exchanges custodiantes. Durante a versão beta, a iniciativa irá disponibilizar apenas o par BTC/LTC.
Aparentemente o projeto reuniu US$3.5 milhões de grandes empresas, como Initialized Capital, Pantera Capital, Foundation Capital e Y Combinator. A publicação também cita que a equipe está contratando engenheiros para “ajudar a construir o futuro do sistema financeiro”.
Recentemente o WeBitcoin noticiou que o pesquisador Felix Weis executou a primeira transação em um ATM de Bitcoin na Lightning Network durante o Lightning Hackday, evento realizado em Hong Kong.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.