Startups da Web3 migram para aceleradores à medida que o entusiasmo cripto aumenta
Algumas startups da Web3 estão recorrendo à programas de aceleração à medida que as criptomoedas entram em um novo mercado de alta e os investidores procuram se envolver no mercado.
A atividade de investimento em jogos Web3 tem aumentado constantemente nos últimos tempos.
Os programas de aceleração oferecem mentoria e orientação em troca de capital inicial. Por exemplo, a Y Combinator, sediada nos Estados Unidos, conta com várias empresas no ramo das criptomoedas, como a Coinbase e a OpenSea, entre os seus antigos alunos.
Em 26 de março, Andreessen Horowitz (a16z) revelou a programação de seu acelerador de startups crypto da primavera de 2024. As 25 startups passarão por um programa de mentoria de 10 semanas em Londres, liderado pela equipe da a16z crypto.
O parceiro operacional Jason Rosenthal compartilhou uma lista com projetos que incluem infraestrutura Farcaster, entrega descentralizada de alimentos e autenticação de passaporte de conhecimento zero. As startups no acelerador da a16z recebem $ 500,000 da empresa em troca de 7% do patrimônio. Os ex-alunos incluem Flashbots e Phantom.
Em 9 de novembro de 2023, a Fundação Avalanche e o Ava Labs apresentaram o primeiro grupo de startups em seu acelerador, Codebase. O programa verá investimentos que variam de US $ 500,000 a US $ 1 milhão para startups.
Helika, uma empresa de infraestrutura de jogos Web3, revelou sua colaboração com Pantera Capital, Spartan Capital, Sfermion e outras empresas de capital de risco para alocar até US $ 50 milhões para startups que participam de seu novo acelerador de jogos Web3, Helika Accelerate.
A criptosfera tem assistido a um ressurgimento da atividade de capital de risco à medida que o mercado em alta se intensifica. A empresa de risco nativa da criptografia 1kx divulgou recentemente uma rodada de arrecadação de fundos de US $ 75 milhões com excesso de assinaturas, enquanto a Hack VC finalizou uma rodada de US $ 150 milhões em fevereiro.
Sam Lehman, diretor da Symbolic Capital, enfatizou em um post de 26 de março no X que aceleradores de criptografia robustos desempenham um papel vital na promoção da comunidade entre os fundadores dentro da esfera Web3 centrada na rede.
Lehman destacou o surgimento de novos cripto aceleradores impulsionados por fundos com o objetivo de impulsionar sua marca e implantar capital rapidamente. No entanto, ele alertou para possíveis práticas predatórias entre alguns aceleradores:
Alguns aceleradores estão utilizando o estágio inicial em que investem mais o ‘valor agregado’ proposto para entrar e assumir imediatamente posições extremamente grandes nas empresas. Os fundadores devem definitivamente pensar duas vezes se as condições que aceitam de um acelerador valem o que recebem em troca.
A atividade de investimento em jogos Web3 também aumentou de forma constante recentemente. A 0G Labs fechou uma rodada de financiamento pré-semente de US $ 35 milhões em 25 de março, com a participação de mais de 40 instituições nativas de criptografia, incluindo Hack VC e o Blockchain Builders Fund.
Traduzido de: Cointelegraph.
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.