Stellar continua desvalorizando, apesar da recente queima de 55 bilhões de XLM

Após queima de 55 bilhões de XLM o valor da criptomoeda subiu rapidamente, infelizmente, isso durou apenas uma semana

A Stellar teve uma enorme jogada de alta após o anúncio da queima de 55 bilhões de moedas XLM, metade da oferta total. Naturalmente, o preço subiu muito rápido e o XLM experimentou um aumento agradável de US $ 0,06745 a US $ 0,0887, infelizmente, isso durou apenas uma semana.

O XLM teve uma queda inicial de US $ 0,068, mas conseguiu recuperar até US $ 0,0827 quando a falha real começou. O XLM está em tendência de baixa desde então e registrou uma perda de 7% apenas hoje. O volume não foi significativo, mas os touros perderam praticamente todos os níveis de suporte importantes e a moeda digital está atualmente em forte queda.

Parece que a mudança de hoje foi impulsionada pela transferência de 50 milhões de XLM da Stellar Development Foundation para Kraken, uma exchange de criptomoedas.

As reações no Twitter foram principalmente negativas, pois a maioria das pessoas enxergam isso como desenvolvedores que despejam suas moedas XLM. Embora essa seja certamente uma grande transação, não é necessariamente tão grande quanto parece quando consideramos que o XLM tem um valor de mercado atual de cerca de US $ 1,32 bilhão.

Também é importante observar que o objetivo do SDF (Stellar Development Foundation) era ajudar a plataforma Stellar a atingir o padrão global de pagamentos e a venda dessas moedas poderia ser vista como dumping, mas poderia ser uma etapa necessária.

Essa parece ser uma situação semelhante ao XRP com Ripple quando a fundação enviou grandes quantidades de criptomoeda para várias organizações diferentes. Os investidores geralmente não estão muito satisfeitos com isso, pois não sabem qual é o objetivo das transações. A transparência geralmente é bastante importante no setor de criptomoedas.

Comportamento do XLM

Como mencionado anteriormente, o volume de baixa não foi muito significativo, o que significa que muitas pessoas não estão realmente vendendo suas moedas XLM, mas também parece que muitos investidores não estão dispostos a comprar o XLM de volta.

O gráfico de 4 horas foi claramente a favor dos ursos, mas o RSI está atualmente superestendido, o que significa que um salto pode estar acontecendo em breve.

Fonte: Zycrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.