Stellar fará airdrop com 2 bilhões de XLM

Airdrop da Stellar deverá ser o maior de todos os tempos

O airdrop da stellar é certamente uma boa notícia para os amantes de criptomoedas, pois um dos projetos cripto mais prolíficos anuncia um lançamento maciço para começar em breve. A Stellar Development Foundation planeja distribuir um total de 2 bilhões de XLM no valor de U$ 120 milhões. A Stellar fez uma parceria com a Keybase para atingir esse objetivo. O Keybase é um hub que hospeda uma comunidade e oferece serviços gratuitos de transferência de arquivos e mensagens.

Como forma de demonstrar a nova parceria no airdrop, a oferta será direcionada principalmente aos usuários do Keybase. Nesse caso, o XLM gratuito chamará mais atenção ao Keybase e, por fim, levará à expansão de sua base de usuários.

100 milhões por mês

O plano é distribuir próximo de 100 de XLM para usuários do Keybase ao longo de 20 meses, tornando o total de XLM distribuído em 2 bilhões de tokens.

Dessa forma, espera-se que uma boa maioria dos usuários do Keybase se beneficie das criptomoedas gratuitas. No momento, o Keybase possui cerca de 300.000 contas de usuário, e isso deve aumentar exponencialmente à medida que mais usuários acessarem.

Continuará?

No momento, o airdrop inicial está planejado para durar 20 meses e ainda não está claro se será estendido além desse prazo. Contudo, existem condições que, se atendidas, podem ajudar a manter o fogo aceso. De acordo com Cathy Corwin, da Inkhouse, o aidrop pode ser estendido para além de 20 meses, cago traga os resultados desejados. Inkhouse é a agência oficial de relações públicas da Keybase.

O objetivo principal do programa é aumentar a base de fãs do XLM e reforçar a adoção da criptomoeda.

Além disso, o airdrop tornaria distribuição geral de XLM um pouco mais equilibrada. De fato, houve alegações de que uma grande porcentagem de XLM está nas mãos de poucas pessoas. Além disso, a SDF detém cerca de 40% do suprimento total da XLM, de modo que o airdrop é uma boa maneira de injetar as moedas no mercado.

*Imagem por: TechinAsia

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.