Stellar (XLM) lidera ganhos das criptos com rally de 49%

Mesmo com a queda do Bitcoin, a Stellar (XLM) conseguiu apresentar um bom desempenho nos últimos dias

O token XLM nativo da Stellar Lumens estava entre os maiores ganhadores no mercado de criptomoedas nas 24 horas anteriores, valorizando cerca de 49 por cento nos mercados atrelados ao dólar americano.

A cotação do par XLM/USD atingiu uma alta intradiária de $ 0,313, depois de cair para $ 0,20 no dia anterior. Os traders se aglomeraram no token da Stellar devido a uma recuperação geral dos ativos cripto que viram as moedas principais, incluindo Bitcoin, Ethereum e XRP, emergindo de suas respectivas baixas.

Fundamentos

A Stellar se beneficiou principalmente de seus fundamentos ascendentes acessíveis. O projeto de blockchain de código aberto surgiu recentemente como uma alternativa viável para sua rival Ripple Labs. A Ripple, uma empresa de pagamentos com sede em São Francisco, teve uma controvérsia legal com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) sobre a alegada venda ilegal de seu token nativo XRP.

“$ XLM irá absorver todos os bagholders de $ XRP em breve”

Enquanto isso, traders avaliaram a Stellar entrando em uma parceria de alto perfil com o governo ucraniano para digitalizar sua moeda nacional.

“Estamos ansiosos para trabalhar com o Ministério e outras partes interessadas para digitalizar o hryvnia, para trazer ferramentas e serviços baseados em Stellar para as pessoas e empresas da Ucrânia e para apresentar novas oportunidades de parceria na Ucrânia para empresas no ecossistema Stellar,” disse Denelle Dixon, CEO e diretor executivo da Stellar Development Foundation, em um comunicado à imprensa.

As perspectivas de uma maior integração Stellar no ecossistema de finanças digitais de um país permitiram parcialmente que a XLM absorvesse a pressão de vendas durante o fim de semana e a sessão de segunda-feira. Isso pode ter ajudado o token a registrar uma recuperação atraente na terça-feira.

Olhar técnico da XLM

O par XLM/USD em um gráfico de quatro horas mostrou uma tendência de baixa corretiva de curto prazo após sua alta de 274 por cento desde a baixa de 23 de dezembro em $ 0,11.

Ao fazer isso, parecia ter formado uma bandeira de alta, um pequeno padrão de continuação que aparece quando um ativo se consolida antes de retomar seu movimento para cima. O preço normalmente varia tanto quanto a duração do rally anterior, também conhecido como “Mastro”.

Stellar Lumens, XLMUSD, XLMBTC, Bitcoin, XRP

A Stellar registra a melhor recuperação nas últimas 24 horas entre as moedas de alto valor. Fonte: XLMUSD em TradingView.com

 

Isso coloca a meta de rompimento do par XLM/USD perto de $ 0,535.

Fonte: NewsBTC

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.