Stephen Curry lança NFT comemorativo ao seu recorde de três pontos na NBA

O ícone do basquete Stephen Curry lançou a “Coleção 2974” para retratar o número recorde de 3 pontos que ele marcou, ao longo de sua carreira

Stephen Curry, lança NFT comemorativo ao seu recorde de três pontos na NBA

O armador do Golden State Warriors – Stephen Curry – é amplamente considerado um dos melhores atiradores da história da National Basketball Association. Na segunda-feira (20 de dezembro), ele provou seu legado ao marcar 2.974 pontos de 3 pontos em sua carreira e, assim, ultrapassar o recorde de Ray Allen.

Para comemorar essa conquista, Curry lançou uma coleção NFT que consiste em cada 3 pontos que ele marcou em suas aparições na NBA. Cada coleção tem um preço de US $ 499, já que o atleta doará todos os lucros para uma fundação de caridade.

A coleção NFT foi lançada em 2974SC.com e vem com o nome de “Coleção 2974”. Ele apresenta uma série de tokens não fungíveis que representam a cada 3 pontos, que Stephen Curry marcou em sua carreira.

“Estou muito grato por poder compartilhar este momento com todos os fãs, toda a comunidade da Bay Area e todos que me apoiaram ao longo dos anos”, disse o jogador.

Andrea McDonald – uma artista que se formou recentemente na faculdade – é a criadora da obra de arte. Cada coleção inclui a localização e a data do jogo, juntamente com a assinatura digital de Curry. 2973 dos tokens não fungíveis custam US $ 499, enquanto o 2974 3 pontos que quebrou o recorde será leiloado por 72 horas e vendido pelo maior lance.

Curry revelou que vai doar 100% do faturamento para o “Eat.Learn.Play” – fundação criada pelo esportista e sua esposa, que visa melhorar a vida das crianças. No entanto, o jogador de 33 anos acrescentou que vai doar 200 dos 2974 NFTs às pessoas que o ajudaram em sua jornada. Isso inclui fãs do Golden State Warriors, professores, treinadores, amigos da vizinhança, mentores, equipe SC30 de Stephen, companheiros de equipe, rivais e família.

A estrela da NBA não é um novato no espaço da criptomoeda. Três meses atrás, ele se tornou um embaixador global e acionista da exchange de ativos digitais FTX. Este último servirá como plataforma host para os usuários possuírem NFTs da “Coleção 2974” e vendê-los, posteriormente.

Curry é um proprietário NFT

O atleta se juntou à mania do NFT ao adquirir arte digital do Bored Ape no final de agosto. Para adquirir o colecionável, ele gastou 55 ETH no valor de cerca de US $ 180.000 (no momento da transação).

Curiosamente, o macaco foi vendido primeiro por 0,68 ETH e 1,5 ETH antes de Curry comprá-lo por mais de 80 vezes o preço inicial.

Seu macaco tem algumas das características mais raras da coleção. Ele tem olhos de zumbi, com pelo azul e está vestindo um terno de tweed.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8