Steve Forbes aconselha Zuckerberg a lastrear sua moeda no ouro

O editor-chefe da Forbes também acha que o nome da moeda deveria ser mudado. Veja os detalhes da carta aberta que Steve Forbes direcionou ao CEO do Facebook

O editor-chefe da Forbes, umas das principais publicações mundiais do segmento de negócios e economia, publicou, recentemente, uma carta aberta direcionada a Mark Zuckerberg. No documento, o executivo do ramo editorial aconselha o CEO do Facebook com relação ao recentemente lançamento da libra, a moeda virtual da gigante de mídias sociais.

Para começo de conversa, como relata matéria do Cointelegraph, Steve destaca a importância da iniciativa do Facebook, afirmando que a Libra tem potencial para para se tornar uma das maiores invenções do mundo. O também apontado pelo Cointelegraph como presidente da Forbes Media, uma plataforma global de comunicação, diz inclusive que a Libra “eventualmente “poderia substituir o dólar americano como moeda global”.

Lastro no ouro e novo nome

Na sequência da carta, Forbes aponta, no entanto que, para se tornar essa criação histórica, a moeda virtual do Facebook precisa cumprir a condição básica de ser lastrada no ouro. Isso, na opinião do editor americano, permitiria à Libra realizar efetivamente a missão de trazer ao mercado um ativo verdadeiramente estável.

“Por diversas razões, o ouro mantém seu valor intrínseco melhor do que qualquer outra coisa. É como uma vara de medição (…). Isso significa que a Libra terá o que nenhuma outra moeda tem hoje: um valor fixo ”, diz Steve Forbes, conforme o Cointelegraph.

Levando em consideração esse fato é que o editor acredita que apoiada no ouro, a libra poderia se tornar o meio de trica mais desejável do mundo, desenvolvendo um perfil de uso tanto em transações diárias, quanto nos investimentos de longo prazo. Por fim, Steve Forbes traz, na carta, um outro conselho a Zuckerberg, pedindo que ele considere a possível troca de nome da moeda, batizando-a de Mark.

Relembrando a história, Forbes cita que Libra é um termo que pode trazer azar, já que foi usado para se referir a uma medida do peso do Império Romano destruído. Além disso, lembra o empresário, o nome é vinculado a marca do Império Alemão, abandonada pelo euro há 20 anos e agora está “em disputa”, nas palavras atribuídas à Steve Forbes. Resta acompanhar o que o CEO do Facebook fará com as dicas.

FONTE: COINTELEHRAPH

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.