Steve Wozniak acredita que o Bitcoin deve ser a moeda nativa da internet
O co-fundador de Apple, Steve Wozniak, é um grande crente – embora atualmente não seja um investidor – do Bitcoin.
Leia mais: TV estatal da China afirma: blockchain é 10 vezes mais valioso do que a internet
Quando perguntado sobre recentes comentários da Square e do CEO do Twitter, Jack Dorsey – que durante a conferência Consensus 2018 disse que espera que o bitcoin se torne a moeda nativa da internet – Wozniak disse que espera que essa visão se concretize.
“Eu concordo com o que o Jack falou, não que eu necessariamente acredite que isso acontecerá, mas porque eu gostaria que fosse dessa forma,” afirmou a CNBC ao citar Wozniak.
Wozniak foi entrevistado durante a conferência Money 20/20, que está sendo realizada nesta semana em Amsterdã.
Leia mais: Primeira “cidade das moedas digitais” da Austrália aceitará Bitcoin para impulsionar o turismo
Ele falou positivamente sobre os aspectos das criptomoedas que limitam o número de moedas que podem existir – ressaltando que não é mais um investidor, apenas um tecnólogo que apoia a ideia.
O co-fundador da Apple também direcionou seu suporte ao bitcoin em relação às outras criptomoedas, declarando que “apenas o bitcoin é ouro digital puro, e eu acredito veemente nisso”. Ele acrescentou:
“Todas as outras tendem a renunciar a alguns aspectos do Bitcoin. Por exemplo, ser totalmente descentralizada e não possuir controle central. Esse é o primeiro aspecto do qual eles desistem para ter um modelo de negócios.”
Leia mais: SBI Holdings lança a primeira exchange do Japão apoiada por um banco
Fonte: CoinDesk