Steve Wozniak, cofundador da Apple, fala que Bitcoin é a “matemática do ouro puro”

Bitcoin

Steve Wozniak, o cofundador da Apple que já havia demonstrado apoio ao Bitcoin saiu em apoio ao ativo digital mais uma vez, mas o que ele acha das Altcoins?

O mercado de criptomoedas já tem mais de uma década e existem milhares de criptomoedas atualmente no espaço. Mesmo com esse alto número de ativos, há mais sendo criados todos os dias, dada a simplificação do processo de criação de um token. Essa alta taxa de entrada de novas moedas no mercado pode ser alarmante, o que o cofundador explicou que as tornava não confiáveis.

Wozniak lamentou essa taxa acelerada de novas criptomoedas entrando no mercado em um novo relatório do Business Insider. Ele aludiu a esse processo como uma maneira das pessoas coletarem dinheiro de outras pessoas que estão tentando participar de projetos em seus estágios iniciais.

Conforme dito por ele:

Parece que eles estão apenas coletando um monte de dinheiro de pessoas que querem investir no estágio inicial, quando valem centavos.

Alternativamente, Wozniak também vê os méritos de algumas das novas criptomoedas que chegam ao mercado. Apontando para “Unicorn Hunters”, apoiado pela estrela estadunidense, Lance Bass que investe em empreendimentos inovadores, o cofundador da Apple explica como uma criptomoeda pode ter seus méritos.

A Unicorn Hunters lançou recentemente seu token, Unicorn. Ele usa essa criptomoeda para fornecer aos detentores dividendos e posições de capital com base no portfólio das startups que são financiadas no programa, funcionando como uma ação ou um fundo negociado em bolsa (ETF).

Wozniak elogiou o movimento, explicando que “está realmente abrindo o mundo do investimento em startups para as massas”. Ele, no entanto, observa que o Unicorn é um ativo mais conservador que é respaldado por decisões reais de investimento tomadas por profissionais. Adicionar que um token sem nenhum backup é “esquisito”, dizendo que pode valer zero.

Alto elogio para Bitcoin

Ao contrário do resto do mercado de criptomoedas, um ativo digital que o cofundador da Apple não vacilou foi o Bitcoin. O apoio de Wozniak foi mais um reforço no relatório, pois ele explicou que, embora existam outras criptomoedas no mercado que poderiam ser aceitáveis ​​para uma estratégia economicamente conservadora, o Bitcoin era o “único que é pura matemática do ouro”.

Wozniak sempre elogiou a matemática do Bitcoin. De acordo com a publicação feita por Webitcoin em julho de 2021, ele é citado dizendo que “o Bitcoin é o milagre matemático mais incrível”. Ele acrescentou ainda que, embora não tenha investido no ativo digital, acredita em seu futuro.

Além disso, Wozniak também foi citado dizendo que o Bitcoin é melhor que o ouro, atribuindo isso à oferta limitada da moeda.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_