Steve Wozniak, cofundador da Apple: Bitcoin é melhor que ouro
Steve Wozniak – um dos fundadores da Apple – acredita no futuro do Bitcoin e até o descreveu como um “milagre matemático”.
O engenheiro eletrônico e filantropo americano – Steve Wozniak – destacou o Bitcoin como um fenômeno matemático. Ele foi ainda mais longe, dizendo que a criptomoeda primária é melhor do que ouro.
Steve Wozniak maravilhado com o Bitcoin
O cofundador da gigante multinacional da tecnologia Apple – Stephen Wozniak – mostrou sua simpatia pelos ativos digitais e particularmente pelo bitcoin em uma recente apresentação no Talent Land Jalisco, no México.
O engenheiro, também conhecido pelo apelido de “Woz”, descreveu a maior criptomoeda por capitalização de mercado como um “milagre matemático”. Em sua opinião, o ouro fica atrás do ativo virtual como reserva de valor. Wozniak argumentou que o metal precioso pode apresentar desafios devido à sua forma física, enquanto o bitcoin é muito mais acessível:
“O ouro é limitado e você tem que procurá-lo. Bitcoin é o milagre matemático mais incrível. ”
No entanto, o cofundador da Apple compartilhou que ele não investe pessoalmente em bitcoin. Por outro lado, ele acredita que o ativo aumentará seu valor e terá influência no futuro.
Como tal, Wozniak se juntou a outros nomes proeminentes para delinear uma visão semelhante sobre o debate entre ouro e bitcoin. Alguns deles incluem Michael Saylor da MicroStrategy e Anthony Scaramucci da SkyBridge Capital, que recentemente opinou que a criptomoeda é superior ao metal amarelo.
Wozniak e seu caso contra o YouTube
No verão de 2020, Steve Wozniak entrou com um processo contra o YouTube por não tomar as medidas necessárias para evitar doações falsas de Bitcoin. Antes de tomar essas ações legais, o cofundador da Apple instou a plataforma de compartilhamento de vídeo a remover os vídeos fraudulentos várias vezes.
É importante notar que os brindes falsos de Bitcoin representam uma ameaça crescente ao mercado de criptomoedas. Os golpistas começam a transmitir ao vivo no YouTube se passando por pessoas ou empresas famosas e oferecem para dobrar todos os fundos do BTC, que as vítimas enviam para seus endereços. Desnecessário dizer que todas as pessoas que caem em tais atividades duvidosas não recebem os fundos prometidos.
Quase um ano depois de iniciar uma ação legal contra o YouTube, Steve Wozniak teria perdido o caso. O Tribunal Superior da Califórnia, Condado de Santa Clara, disse que a plataforma de compartilhamento de vídeo era protegida por lei federal.
O tribunal também determinou que os argumentos de Wozniak não eram suficientes para superar a imunidade fornecida pela Seção 230. No entanto, o cofundador da Apple teve 30 dias para tentar revisar seu caso.
Curiosamente, Steve Wozniak está longe de ser a única celebridade envolvida em tais fraudes. Alguns dos outros nomes famosos representados por maus atores incluem Elon Musk, Bill Gates e Kanye West.
Fonte: CryptoPotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.