Steve Wozniak processa YouTube e Google por vídeos fraudulentos de Bitcoin
Steve Wozniak está processando o YouTube por permitir o uso indevido de sua imagem em golpes de Bitcoin
O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, está processando o YouTube e o Google por vídeos em sua plataforma que usam sua imagem em golpes de oferta de Bitcoin e criptomoedas.
Em uma ação movida no Tribunal Superior da Califórnia na terça-feira, Wozniak alega que os vídeos usaram sua imagem sem sua permissão. Ele e outras 17 pessoas estão processando o YouTube e sua empresa controladora, o Google, por causa dos golpes de vídeo.
“Como resultado das falhas flagrantes dos atos dos réus e da má conduta afirmativa na promoção dessa empresa criminosa, o autor Wozniak sofreu e continua a sofrer danos irreparáveis à sua reputação, e os usuários do YouTube, incluindo os autores, foram enganados em milhões de dólares ”, diz o documento.
O processo alega que o YouTube “recusou ou falhou” em remover os vídeos fraudulentos da plataforma e até forneceu publicidade paga aos vídeos. O arquivo inclui capturas de tela de vários vídeos separados do YouTube que mostram o rosto de Wozniak anexado a uma oferta de 5.000 Bitcoins.
————————————————————————————————————————————–
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br
————————————————————————————————————————————–
A ação ocorre uma semana depois que o Twitter experimentou uma fraude semelhante no Bitcoin, onde celebridades, bilionários e empresas aparentemente postaram mensagens oferecendo milhares de dólares em criptomoedas.
O Twitter analisou a situação dentro de uma hora após o início dos tweets falsos e, eventualmente, bloqueou todas as contas verificadas por duas horas como medida de precaução. A empresa disse que acredita que o hack foi possível enganando um ou mais de seus funcionários que tinham acesso aos sistemas e ferramentas internos do Twitter.
Os documentos de terça-feira disseram que o Twitter agiu “de maneira rápida e decisiva” ao bloquear os hackers de criptomoedas e disse que o YouTube “está hospedando, promovendo e lucrando sem desculpas com golpes similares”.
Fonte: DigitalTrends