StopElon, a criptomoeda dos odiadores de Elon Musk
No mar de criptomoedas que proliferaram nos últimos meses, uma cripto está fazendo barulho: chama-se StopElon.
O CEO da Tesla conseguiu influenciar fortemente o mercado nos últimos meses.
Depois de anunciar em fevereiro que a Tesla havia investido 1,5 bilhão de dólares em bitcoin, ele levou o mercado a uma alta sem precedentes. Todo o setor atingiu recordes históricos. Posteriormente, ele anunciou que quem quisesse comprar um Tesla poderia fazê-lo pagando em bitcoin. Mas então, nas últimas semanas, Elon Musk percebeu que a mineração e as transações de Bitcoin consomem muita energia, então a Tesla não aceitará mais pagamentos BTC.
Com o hype, a bolha pareceu estourar e todo o mercado se viu em um vermelho profundo. Essa situação também é complementada pela nova imposição da China, que está aplicando mais restrições ao bitcoin e às criptomoedas.
Hoje, Elon Musk se reuniu com as principais empresas de mineração da América do Norte e o CEO da Microstrategy, Michael Saylor, para discutir a produção de bitcoin com energia renovável.
StopElon: propósito, capitalização de mercado e comunidade
Para a comunidade cripto, esse abraço de Elon Musk tornou-se sufocante.
É por isso que a StopElon nasceu, a cripto cujo objetivo final é expulsar o CEO da Tesla … da Tesla, comprando ações da empresa da qual Musk é o fundador.
No site oficial, é explicado que:
“Elon Musk é famoso por manipular irresponsavelmente do mercado de criptomoedas com sua conta no Twitter. Recentemente, ele fez isso de novo, causando um grande crash em todas as fronteiras ao twittar que a Tesla deixará de aceitar Bitcoin como pagamento.
Qualquer pessoa com um mínimo de pensamento crítico vê através de suas mentiras. Ele tem tentado bombear criptomoedas por anos, tweetando sobre isso sem fim, e até mesmo indo ao Saturday Night Live como último recurso para alavancar a Dogecoin! É ridículo!
Ele está brincando com o portfólio das pessoas como um doce, como o bilionário narcisista que é e sempre será.
Dizemos BASTA. Portanto, criamos a STOPELON. Onde ficaremos ricos, sem ninguém controlar nosso destino, exceto nós mesmos.
Tudo que você precisa fazer é COMPRAR e HODL ”.
Na verdade, parece mais uma criptomoeda especulativa sem nenhum caso de uso. Na verdade, no roteiro dividido em fases, diz que na fase 4, a última fase, a StopElon quer entrar no patrimônio da Tesla, obviamente comprando as ações.
No momento, 1000 bilhões de tokens StopElon foram emitidos, e podem ser comprados na Pancake Swap, pois são tokens emitidos na Binance Smart Chain.
Os números no momento indicam que o token atingiu US$ 34 milhões em capitalização com cerca de 19.000 endereços.
O canal Telegram tem 15.000 membros, enquanto o Twitter tem 2.700 seguidores.
Esses são números pequenos, mas também dão uma medida da existência de uma parte da comunidade cripto que está farta de ver o mercado pendurado nos tweets do CEO da Tesla.
Fonte: cryptonomist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.