Stratum Blue: conheça o novo index fund lastreado por criptomoedas
Apresentando o Stratum Blue
Na última terça-feira, dia 4 de dezembro, foi aberta a venda de tokens do index fund Stratum Blue. A proposta do fundo é, ao possuir um de seus tokens, o investidor detém parte do portfólio diversificado da plataforma, sendo ela responsável por gerenciar os ativos.
- Leia mais: Bitcoin SV avança 32,5% em 48 horas
Os ativos do fundo, inicialmente, são estes da imagem abaixo:
Conforme indicado acima, a participação do fundo se dá por meio da compra de seus tokens – chamados BLU. A venda dos mesmos será dividida em quatro fases, que estão devidamente descritas no site do projeto.
Outra funcionalidade do site é uma calculadora de investimento, que elucida o potencial investidor sobre quanto ele poderá obter de retorno ao investir no fundo.
Pelo fato do investidor não precisar gerenciar os ativos, o fundo é indicado para investidores a longo prazo, que querem comprar tokens e guardar o investimento para um futuro mais distante. Um dos diferenciais oferecidos pelo serviço é a necessidade de apenas um email, não sendo cobrados dados pessoais. Isso torna o processo de aquisição prático e anônimo.
O site dedicado ao fundo defende ainda sua “diversificação inteligente”, uma vez que ele mantém dentre seus ativos grandes criptomoedas em capitalização de mercado, duas apostas em tokens menos conhecidos e ainda uma participação em cripto operações.
Aos interessados, a primeira fase de compra vai até o dia 15 de janeiro de 2019, e o investimento mínimo é de 0,02 BTC – com um bônus de 0,5% sobre a quantidade de tokens adquiridos. Além disso, é possível obter bonificação em tokens ao indicar o fundo para outras pessoas, por meio de um link de referência.
O lançamento oficial da plataforma, de acordo com seu site, está previsto para o final do primeiro trimestre de 2019.
A empresa por trás do fundo é a Stratum Blockchain Tech, que traz consigo Rocelo Lopes, que já concedeu uma entrevista exclusiva ao Webitcoin e falou sobre sua carreira. É um material válido para conferir, caso algum leitor esteja considerando o investimento.