Streaming DeFilm: um novo DAO está querendo comprar a Blockbuster e reviver a marca icônica

Blockbuster, icônica locadora de vídeos dos EUA chama a atenção de um grupo de entusiastas do Web3

Contra Capa 18
DeFilm: Plataforma de Streaming

Uma nova organização autônoma descentralizada chamada BlockbusterDAO está procurando reviver a marca icônica Blockbuster e trazê-la para a era Web3, conforme divulgado pela Cryptoslate.

A popularidade que a marca ainda desfruta nos Estados Unidos a torna a base perfeita para revolucionar a tomada de decisões e o financiamento das indústrias de cinema e TV, disse o BlockbusterDAO.

Um plano ambicioso para trazer uma marca cult para a Web3

Embora os DAOs já existam há um certo tempo, foi somente no lançamento deste ano do ConstituionDAO que o mundo realmente começou a notar o novo conceito organizacional. O sucesso vertiginoso de ConstitutionDAO (e o fracasso subsequente) tornou os DAOs um nome familiar, causando uma avalanche de ideias sobre como implementá-los em casos de uso do mundo real.

Uma das ideias mais ambiciosas, mas ainda muito plausíveis, era descentralizar a Blockbuster, uma marca icônica de locadoras de vídeo nos Estados Unidos.

A ideia do BlockbusterDAO foi apresentada pela primeira vez no dia 26 de dezembro, quando os criadores do conceito disseram que planejam transformar a marca em uma plataforma de streaming DeFilm. De acordo com o anúncio, o DAO planeja levantar fundos para comprar a marca Blockbuster de sua empresa-mãe, Dish, e transformá-la em “um esteio de marcas e produtos Web3”.

Blockbuster é a tela perfeita para o ambicioso experimento de descentralização, os criadores do DAOs afirmam que ele tem a combinação perfeita de nostalgia e praticidade. Desde que a empresa começou a fechar todas as suas lojas, em 2013, o sentimento de marca da Blockbuster melhorou significativamente. Pesquisas encontraram uma forte correlação entre Blockbuster e conversas de serviço de streaming, com cerca de dois milhões de menções contendo Blockbuster ao lado de outros serviços de streaming de topo.

Conforme informado pela BlockbusterDAO:

Apesar do reconhecimento de marca em 1/1, a empresa foi destruída por uma péssima liderança com uma incapacidade de tomar decisões de negócios dinâmicas.

O DAO acredita que é hora de reviver a marca e dar-lhe um novo sopro de vida.

De acordo com a explicação da organização:

Uma marca do povo deve pertencer ao povo e ser governada pelo povo. Até mesmo o nome, Blockbuster, se presta a se tornar um produto Web3.

O objetivo do BlockbusterDAO é criar o primeiro projeto DeFilm que revolucionará a tomada de decisões criativas e o financiamento das indústrias de cinema e televisão. O DAO planeja usar os fundos que coleta dos usuários para comprar filmes, que depois distribui aos cinemas por meio de um parceiro, publica em seu site proprietário ou aluga para outras plataformas de streaming.

Uma plataforma de streaming Blockbuster também está em obras, que usaria um modelo de assinatura baseado em tokens ERC-20 com valor de revenda.

https://twitter.com/BlockbusterDAO/status/1474960389280464897?s=20

Assim que obtiver reconhecimento suficiente, o BlockbusterDAO lançará uma plataforma para publicação de conteúdo e oferecerá oportunidades de igualdade para os elencos e equipes de projetos financiados por meio do DAO. A integração potencial com jogos também está sendo considerada.

Segundo a entidade, a marca Blockbuster já tem outros compradores em potencial. Outra parte interessada teria oferecido US $ 1,8 milhão pela marca, mas eles esperam que o preço final seja maior do que isso. BlockbusterDAO planeja levantar $ 5 milhões por meio de BlockbusterDAO NFTs, com cada um indo para 0,13 ETH e usando os fundos para comprar a marca da Dish Network.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_