Streamlabs, da Twitch, adiciona suporte para doações por meio de criptomoedas

O aplicativo da Twitch, Streamlabs, agora permitirá que usuários doem para streamers utilizando criptomoedas, anunciou a companhia na sexta-feira.

Leia mais: Ripple doa US$50 milhões para 17 universidades visando aumentar as pesquisas acadêmicas sobre blockchain

O serviço, que permite aos operadores de stream aceitarem doações de seus fãs, já integrou a funcionalidade, permitindo que streamers aceitem doações em criptomoedas imediatamente.

Streamlabs utilizará a Coinbase como processador das doações, então os streamers precisarão conectar o serviço às suas contas da Coinbase. Após os streamers vincularem suas contas, seus viewers automaticamente recebem a opção de doar utilizando criptomoedas.

O serviço inicialmente terá suporte para bitcoin, ethereum, litecoin e bitcoin cash — as quatro criptomoedas atualmente disponíveis na plataforma da Coinbase. Contudo, o Streamlabs disse que buscará acrescentar outras moedas no futuro.

Streamers não precisarão pagar taxas para utilizar o serviço, mas eles terão custos transacionais se decidirem vender as criptomoedas por moedas fiat na Coinbase.

Leia mais: Organizações argentinas criam campanha para disseminar o conhecimento sobre criptomoedas: conheça a “Bitcoineta”

streamlabs cryptocurrency twitch

Segundo dados do Newzoo, usuários da Twitch transmitiram mais de 2 bilhões de horas durante os primeiros quatro meses de 2018. Aproximadamente 15% das streams da Twitch atualmente são criadas por meio da Streamlabs OBS, o aplicativo recém-lançado pela companhia para transmissões profissionais.

O Streamlabs também tem suporte para plataformas de stream menos populares, incluindo YouTube, Mixer, Facebook Live, Periscope e Picarto. A companhia afirma que foram pagos mais de US$34 milhões em doações através da plataforma durante o primeiro trimestre de 2018.

A Twitch — que agora é propriedade da Amazon — há muito tempo já é amigável a criptomoedas, e a plataforma aceita pagamentos em bitcoin para inscrições desde 2014.

A Twitch também firmou um acordo de dois anos com a Fan Controlled Football League (FCFL) — a primeira oferta inicial de moedas (ICO) listada na plataforma de crowdfunding por meio de ICO da Indiegogo — para transmitir jogos da FCFL ao vivo.

Os streamers da Twitch também podem aceitar doações em criptomoedas ao se registrarem como publicadores verificados no browser Brave.

Leia mais: Steve Wozniak acredita que o Bitcoin deve ser a moeda nativa da internet

Fonte: CCN