Stripe considera a reativação dos serviços de Bitcoin
O CEO da Stripe, John Collison, deu a entender que sua empresa poderia reativar os serviços de criptomoeda em breve.
Três anos depois de interromper os pagamentos de bitcoin, citando maior volatilidade e falta de eficiência, os serviços financeiros e a gigante do software, Stripe, poderiam em breve retomar seu suporte para criptomoedas.
Durante um painel moderado pela CNBC, no festival Fintech Abu Dhabi, na terça-feira, John Collison – o CEO da Stripe – falou sobre as possibilidades de sua empresa reativar serviços de ativos digitais.
Embora ele não tenha fornecido uma resposta conclusiva, Collison disse que a empresa não descartou tal possibilidade. Mais precisamente, ele disse que o Stripe ainda não permite pagamentos em cripto, mas “acho que não é implausível que o fizéssemos”.
Stripe, uma empresa de serviços financeiros com sede dupla em San Francisco, nos Estados Unidos, e Dublin, na Irlanda, parou de apoiar pagamentos de bitcoin em 2018. Naquela época, a empresa citava a infame volatilidade e a falta de eficiência do BTC como seu raciocínio.
Agora, porém, Collison descreveu a demanda crescente para a classe de ativos, dizendo:
“As criptomoedas obviamente significam muitas coisas diferentes para muitas pessoas diferentes”.
Embora a sua empresa não pretenda envolver-se em alguns aspectos da indústria, nomeadamente os investimentos especulativos, como ele mesmo referiu, Collison acredita que há uma entrada para a Stripe, por outras características.
“Ultimamente tem havido muitos desenvolvimentos com o objetivo de tornar as criptomoedas melhores e, em particular, um custo escalonável e aceitável como método de pagamento.”
Se a Stripe de fato adicionar pagamentos de ativos digitais, ela se juntará à lista crescente de empresas financeiras tradicionais a fazê-lo. Talvez o nome mais proeminente seja PayPal, que forneceu a seus milhões de clientes vários serviços de criptomoeda desde o ano passado.
Fundada em 2009, a Stripe registrou receita de mais de US $ 7 bilhões (em 2020) e sua avaliação total está perto de US $ 100 bilhões. No momento, ainda é uma empresa privada, e Collison afirmou recentemente que ficaria “muito feliz” em continuar assim.
Fonte: CryptoPotato
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.