Strippers de Las Vegas aceitam pagamento via Bitcoin através de tatuagens com QR Code
Muito se falou recentemente sobre a falta de representatividade feminina no ecossistema das criptomoedas, dominado por homens. Embora strippers em Las Vegas não seja a representatividade pela qual alguns esperavam, elas são um exemplo de como o bitcoin pode ajudar as mulheres a controlarem seus assuntos financeiros, evitando problemas com os bancos enxeridos.
Leia mais: Exchanges chinesas não apenas sobreviveram – elas estão prosperando!
Dançarinas do Bitcoin
Um programa de notícias de Las Vegas fez uma pequena reportagem sobre um estabelecimento da cidade que permite que suas dançarinas recebam diretamente dos clientes através de transferências em bitcoin. O uso de criptomoedas foi mostrado inicialmente como uma forma de melhorar a privacidade (prevenindo que as esposas dos clientes vejam os pagamentos efetuados com cartão de crédito quando chegar a fatura), bem como uma forma de atrair investidores de bitcoin.
O estabelecimento é chamado de “Legends Room” (Quarto das Lendas). O veículo de notícias local entrevistou seu fundador, Nick Blomgren, além de algumas dançarinas que trabalham no local. Eles explicaram ainda como os visitantes podem usar o caixa eletrônico de bitcoin localizado no clube para comprar criptomoedas.
Leia mais: Empresário chinês faz alerta em relação ao banimento de mineração e ICOs
Ademais, as dançarinas podem optar por usar tatuagens temporárias com um QR Code, que serve como o endereço de uma carteira, podendo ser escaneada por um smartphone.
Você pode conferir a entrevista (em inglês) abaixo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=227&v=YiLqJLjObZM
O futuro do entretenimento adulto
Apesar da privacidade dos clientes, o uso das criptomoedas permite que as strippers evitem explicar aos bancos como elas conseguiram grandes quantias de dinheiro.
“Eu não citarei nomes, mas existem bancos que… fecharão a sua conta e impedirão que você abra uma nova ao descobrirem que você trabalha na indústria do entretenimento adulto”, disse Summer Chase, uma das dançarinas.
Ao ser indagada sobre a frequência com a qual os clientes pagam em bitcoin, Brenna Sparks, outra dançarina, respondeu:
“Ah, muitas vezes. As pessoas que vêm aqui realmente estão por dentro das criptos. Eu acho bem inteligente. Eles realmente estão por dentro,” disse Sparks, afirmando ainda que gosta de checar seu saldo frequentemente. “É divertido. Uma vez que você investe, é algo que muda todos os dias.”
A dançarina de 26 anos se tornou interessada em criptomoedas quando tinha 19. Agora, ela e suas amigas acreditam que as criptomoedas são o futuro dos profissionais do entretenimento adulto.“É P2P. É anônimo e instantâneo,” ela completou.
“Quando eu ouvi sobre o conceito pela primeira vez, eu pensei ‘nossa, isso é realmente diferente’,” disse a DJ Saint Clare, que recebe parte do seu salário em criptomoedas.
Leia mais: Litecoin é a única das grandes criptomoedas a apresentar queda
Fonte: Bitcoin.com
Edição: WeBitcoin