O que é a Sub Rede da Avalanche?

Sub-rede Avalanche é uma solução de dimensionamento da empresa, que permite que qualquer pessoa estabeleça sua própria blockchain de camada 1.

Avalanche

O que é a sub-rede da Avalanche?

A Avalanche define sub-redes como validadores que funcionam em conjunto para chegar a um consenso sobre o estado das cadeias de bloqueio.

As sub-redes facilitam as cadeias de aplicação, fornecendo validadores que várias cadeias de bloqueio podem partilhar. As sub-redes dentro da rede blockchain facilitam a criação de cadeias de bloqueios personalizadas, permitindo aos criadores e às empresas de tecnologia construir as suas próprias cadeias de bloqueios sem necessidade de um símbolo.

A blockchain principal da rede é composta por três cadeias:

X-Chain: Uma cadeia de pagamento para a cunhagem de fichas não fungíveis (NFT).

C-Chain: Uma plataforma de contrato inteligente Ethereum Virtual Machine para a criação de aplicações descentralizadas.

P-Chain: Responsável pela coordenação de validadores na rede, bem como pela criação e gestão de sub-redes.

image 89
Imagem cedida de Cointelegraph

A rede Avalanche é sustentada pela subrede primária, que contém todos os seus validadores. É seu dever validar a rede primária e as cadeias X, P e C, facilitando a conectividade entre sub-redes e permitindo aos validadores validar cadeias de bloqueio adicionais construídas sobre a rede.

Como funcionam as sub-redes Avalanche?

As sub-redes atuam em uníssono para manter o estado das cadeias de bloqueio atualizado. Essencialmente, estas sub-redes fornecem a base para as redes da cadeia de aplicação, fornecendo serviços de validação descentralizada através de diferentes cadeias.

Uma cadeia pode ser validada apenas por uma sub-rede específica, mas uma sub-rede pode validar múltiplas cadeias. Cada sub-rede tem a sua governação e requisitos, tais como licenças, localização no país, e verificações de Conhecer o Seu Cliente e Anti-Lavagem de Dinheiro. Para aderir à rede primária, os validadores devem apostar 2.000 fichas Avalanche (AVAX) antes de validar as cadeias integradas na rede.

Avalanche

Relacionadas: O que é KYC, e porque é que as trocas criptográficas o exigem?

As sub-redes são altamente configuráveis mas não requerem escolhas de design complexas, permitindo aos programadores criar cadeias de bloqueio privadas que são fiáveis e escaláveis. O sistema de sub-rede da Avalanche ajuda assim os programadores a construir rapidamente aplicações descentralizadas (DApps), mantendo simultaneamente os mais elevados padrões de segurança.

Informações pesquisadas em: Cointelegraph.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.