Subsidiária de grande empresa chinesa lança boutique de investimento apoiada pela tecnologia Blockchain

A empresa irá utilizar a tecnologia para tornar os serviços mais eficientes e econômicos

O Ping An Bank, subsidiário da companhia chinesa Ping An Insurance Group, anunciou o lançamento de uma boutique de investimento utilizando a tecnologia blockchain, serviços cloud e internet das coisas (IoT).

Atualmente o Ping An Insurance Group é uma das maiores empresas de finanças e seguros do mundo.

Uma boutique de investimento é classificada como um banco de investimento de serviços “não completos” que suporta mais serviços individualizados do que grandes empresas.

De acordo com o anúncio, a boutique irá depender tanto das habilidades científicas e tecnológicas quanto dos recursos financeiros da empresa. O artigo ainda acrescenta que a autenticidade das transações será fornecida pela SAS, plataforma de serviços de cadeia de fornecimento do Ping An Bank.

Atualmente o Ping An Bank está passando por diversas mudanças comerciais sob a custódia da tecnologia financeira, incluindo o uso do blockchain, inteligência artificial (AI) e cloud computing para poder garantir o oferecimento de serviços públicos personalizados, eficientes e de baixo custo.

De acordo com a mídia, as tecnologias mencionadas irão aprimorar os níveis de gerenciamento e serviço.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli