Subsidiária do New York Digital Investment Group adquire BitLicense para atuar no estado
A empresa poderá operar 5 criptomoedas pré-determinadas
De acordo com um anúncio oficial, o Departamento de Serviços Financeiros (DFS) do Estado de Nova York concedeu uma BitLicense à NYDIG Execution, subsidiária do New York Digital Investment Group LLC (NYDIG), para operar negócios relacionados à criptomoedas e realizar transações monetárias.
Com a licença, a empresa poderá oferecer serviços relacionados ao mercado de criptomoedas e execução comercial no estado.
A NYDIG possui permissão para operar 5 moedas digitais como custódia: Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Litecoin e Ripple.
A BitLicense é nada mais que uma licença comercial que autoriza o portador a utilizar criptomoedas seguindo uma série de regulamentos que abrangem administração, armazenamento, controle e emissão.
Os requisitos apresentados pela licença foram criticados por muitos. De acordo com relatos, assim que a política foi introduzida, algumas companhias deixaram o estado de Nova York.
Durante este ano, diversas empresas solicitaram e adquiriram a BitLicense.
Em março, a Circle e a Crypto Payments receberam a licença, expandindo efetivamente os negócios para 46 estados.
Recentemente o WeBitcoin noticiou que a Coinsource, maior empresa de caixas eletrônicos de Bitcoin do mundo, recebeu a BitLicense para atuar no estado. A companhia foi a primeira do setor a receber uma licença completa.
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.