Suíça: Empresa ferroviária finaliza testes em sistema de gerenciamento de identidades baseado em Blockchain

O sistema será utilizado por trabalhadores durante as obras da empresa

De acordo com um comunicado, a Swiss Federal Railways, empresa ferroviária nacional da Suíça recentemente concluiu uma prova de conceito (PoC) de uma rede de gerenciamento de identidades baseada na tecnologia blockchain.

O produto foi desenvolvido pela Linum Labs, companhia suíça focada na construção de sistemas descentralizados, por meio da implantação de um protocolo de gerenciamento baseado no Ethereum, o uPort, criado em parte pela ConsenSys.

De acordo com o anúncio, testes do sistema, que deve ser utilizado por trabalhadores nas obras da empresa, foram realizados desde maio até novembro de 2018.

Durante os testes, os funcionários criaram suas identidades digitais no App uPort em seus smartphones. O sistema confirma a presença dos trabalhadores nos locais onde as obras são realizadas, bem como certifica o treinamento de cada um.

“Uma identidade baseada em blockchain (…) é adequada a este caso de uso pois os trabalhadores devem ser capazes de transmitir sua identidade de uma empresa para outra, e nenhuma companhia específica deve possuí-la ou administrá-la.”, dizia um post no blog da Linum labs.

Notícias como estas estão se tornando cada vez mais comuns ao passo que a tecnologia blockchain ganha força no setor de transportes.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que a Boeing, maior empresa de aeronaves do mundo, anunciou o lançamento de uma joint venture que utilizará a tecnologia combinada à inteligência artificial para desenvolver uma plataforma de software para integrar de modo autônomo passageiros e cargas no espaço aéreo mundial.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli