DEX SundaeSwap da Cardano não impressiona no lançamento

Seu lançamento foi recebido com muitas críticas pois o DApp sofreu alguns problemas devido ao congestionamento da rede

DEX SundaeSwap da Cardano não impressiona no lançamento

Em 20 de janeiro, SundaeSwap finalmente lançou sua rede principal após uma série de testes. A DEX, acredita-se, permitiria aos usuários negociar, apostar e emprestar tokens na plataforma por uma taxa muito insignificante.

De acordo com vários usuários que tentaram usar a plataforma em seu lançamento, eles levantaram reclamações sobre a incapacidade de realizar transações pelo site. Essa falha foi posteriormente revelada como resultado do congestionamento da rede na plataforma, uma indicação do nível de expectativa e entusiasmo que o DEX causou na comunidade Cardano.

Falando sobre isso, o CEO da SundaeSwap, Mateen Motavaf, explicou que a questão está agora sob controle. A empresa controladora da blockchain Cardano, Input Output Hong Kong, também confirmou que o problema estava sendo causado pela “carga pesada da rede Cardano”.

image 33

Para deixar os usuários ainda mais à vontade, por volta de 1h da manhã após o lançamento, a equipe do aplicativo realizou uma AMA no Twitter Spaces para resolver os problemas que os usuários estão enfrentando.

Os problemas continuam

Os usuários do SundaeSwap afirmam que os problemas de rede persistem após 48 horas do lançamento. Um usuário no Twitter, escreveu que sentiu que estava sendo enganado, pois esperava de 12 a 16 horas para que seus tokens fossem transferidos de uma carteira para outra. Outro usuário disse que foi enganado e perdeu US $ 70 mil devido à baixa velocidade de transação.

image 34

É importante notar que o mercado de criptomoedas viu o valor dos ativos digitais desmoronar rapidamente depois que o mercado perdeu mais de US $ 200 bilhões em 24 horas. Durante esse período, o valor da ADA caiu mais de 10% e foi negociado por apenas US $ 0,9.

A SundaeSwap revelou por meio de um tweet que adicionou um novo recurso que ajudaria os usuários a decidir se cancelam seus pedidos ou não.

Apesar dos desafios iniciais enfrentados durante o lançamento da rede principal do SundaeSwap, os dados disponíveis do DeFiLlama mostraram que o valor total dos ativos bloqueados no ecossistema agora vale US $ 82 milhões, levando a um crescimento de 86,6% do DeFi TVL no blockchain Cardano nos últimos 24 horas.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8