Supermercado holandês utilizará Blockchain para rastrear produção de suco de laranja brasileiro
Rede holandesa espera trazer mais transparência à produção por meio do blockchain
A grande rede de supermercados Albert Heijn declarou que utilizará a tecnologia blockchain para garantir melhor transparência na produção e transporte do suco de laranja vendido em suas lojas.
Com a tecnologia a empresa poderá escanear o QR code de cada produto e rastrear toda a rota percorrida, do Brasil até a Holanda.
Em síntese, o sistema possibilita que os clientes tenham acesso à dados diversificados, como índice de qualidade e sustentabilidade dos diversos produtores. Constarão também informações sobre a época da colheita e intensidade de doçura.
“Nós queremos criar uma contribuição ativa em situações importantes para nossos clientes – desenvolvendo produtos mais saudáveis, reduzindo desperdícios e limitanto o impacto ao meio ambiente. Transparência se tornou muito importante para nossa rede.”, declarou Marit Van Egmond, Diretora Comercial.
FONTE: COINTELEGRAPH
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future