O que é a Polygon Supernet?

As Supernets Polygon permitem a criação de App-chains de alto desempenho e personalizáveis com opções de implementação de conformidade, de uma forma rápida e sem falhas. É o que nos informa o site da rede.

Polygon

O que é a supernet Polygon?

Concebida para ser uma solução de escalabilidade, a Supernet é a plataforma de desenvolvimento da cadeia de blocos da rede Polygon que visa ajudar os programadores a criar os seus próprios protocolos de cadeia de blocos de uma forma rentável.

Os programadores que desenvolvam na rede Polygon podem aceder a uma vasta gama de validadores e ferramentas para uma integração sem esforço e serviços de terceiros para ajudar na implementação, concepção e gestão.

Tecnicamente, as supernets trabalham na resolução de problemas para a estrutura de desenvolvimento do Polygon, Polygon Edge. O Polygon Edge ajuda a construir cadeias de bloqueio compatíveis com o Ethereum, mantendo-as simultaneamente seguras, descentralizadas e eficientes.

O grande conceito de supernets é que são colecções de redes interligadas que promovem o trabalho colaborativo, ao mesmo tempo que servem como um centro de partilha de dados seguro. Podem conter e organizar grandes quantidades de dados e facilitar a comunicação entre os utilizadores.

image 87

Os benefícios da utilização de supernets Polygon incluem interoperabilidade, especificidade, maior escalabilidade, segurança e melhor descentralização. As supernets também abordam muito bem os desafios técnicos do Polygon Edge, especialmente no que diz respeito a configurações de cadeia e conjuntos de validadores descentralizados de bootstrapping.

Como funcionam as supernets da Polygon Edge?

As supernets são essencialmente uma ferramenta que ajuda os programadores a compreender estruturas de dados complexas com relações que de outra forma seriam difíceis de localizar.

Ao aproveitar a sua própria rede de cadeias de blocos e um conjunto global de validadores, a supernet do Polygon torna possível aos programadores criar as suas próprias redes de cadeias de blocos dentro da mesma estrutura que o Ethereum, mas com um custo de desenvolvimento muito mais baixo.

A supernet permite aos programadores colocar os seus projectos em linha com três modos de implementação rápida.

Supernet cadeia soberana: Esta cadeia é gerida por um único validador, permitindo poupanças significativas nos custos de manutenção.

Supernet cadeia de segurança partilhada: Esta cadeia é validada por validadores especializados com apostas de 20.000 fichas Polígono (MATIC) ou mais.

Cadeia Layer-2: Esta cadeia utiliza rolos de conhecimento zero para escalar supernets e está ainda em desenvolvimento.

image 88

Como mencionado, as supernetas são construídas sobre a pilha do Polygon Edge. Podem ser chamadas de ecossistema, ou sistema de cadeia de bloqueio, pois as supernets são um conjunto de módulos que funcionam e se integram perfeitamente à medida que novas funções são acrescentadas.

Com a ajuda de supernets, os programadores podem criar uma rede de cadeias de blocos distribuídas, concebida para um caso específico de utilização. As supernets também apresentam uma maior escalabilidade, velocidade, rendimento consistente e uma ampla personalização. Notavelmente, também permitem a integração de aplicações Web3 em redes dedicadas, permitindo a máxima optimização.

Informações pesquisadas em: Cointelegraph.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.