SushiSwap propõe novo modelo de governança
O documento, intitulado Meiji, inclui o uso de “ações” não transferíveis na votação de governança
Mudanças na SushiSwap
Jared Grey, novo “chef de cozinha” (CEO) da SushiSwap, comentou a respeito de uma proposta de mudança do modelo atual de governança do projeto. Intitulado “Meiji Governance Rework” (“Retrabalho de Governança Meiji”, em tradução livre), o documento sugere aposentar a Sushi DAO, organização autônoma descentralizada por trás do projeto, pela Meiji DAO:
“O SushiSwap Meiji DAO substituirá todas as responsabilidades atualmente detidas pelo Sushi DAO. O Meiji DAO trará governança em cadeia e dará início à Restauração Meiji do Sushi, que se tornará uma nova fase do projeto e uma nova grande visão a ser executada.”
We’re taking steps to make @SushiSwap governance more equitable & decentralized. See the Meiji update:https://t.co/IvKAdUzoD0
— Jared Grey (@jaredgrey) October 19, 2022
Entre as principais mudanças, destaca-se o modelo de votação por meio de “ações” intransferíveis, que representariam os direitos de governança dos indivíduos.
Tais ações podem ser obtidas por meio do bloqueio de tokens nativos Sushi em um contrato inteligente específico. Os titulares podem abandonar as ações a qualquer momento; porém, ao fazer isso, elas serão perdidas.
A proposta ainda está em estágio de discussão e, segundo o autor, pode evitar que usuários acumulem grandes quantidades de tokens para influenciar os resultados das votações da DAO.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.