Suspeitos foram presos em Hong Kong por envolvimento em golpe com ATM de Bitcoin
A polícia de Hong Kong prendeu três homens estão supostamente envolvidos em um esquema que roubou HK $ 230.000
Enquanto os scams de criptomoedas em todo o mundo continuam a enganar as pessoas, roubando seu dinheiro suado, a polícia de Hong Kong prendeu três homens que estão supostamente vinculados a um golpe de ATM (caixa eletrônico) de Bitcoin de HK $ 230.000 (US$ 30.000).
De acordo com a reportagem do South China Morning Post, as autoridades acreditam que os três homens fazem parte de um grupo maior que roubou milhares de dólares em ATMs de Bitcoin.
Golpe envolvendo ATM de Bitcoin é o primeiro caso desse tipo em Hong Kong
O golpe envolvendo algumas unidades de ATM de Bitcoin em Hong Kong, que a mídia afirma ser o primeiro caso desse tipo na cidade, veio à tona depois que duas exchanges de criptomoedas apresentaram relatórios recentemente. Os relatórios das exchanges afirmam que os fraudadores exploram brechas nos caixas eletrônicos de Bitcoin que lhes permitem sacar fundos sem autorizações oficiais.
Os caixas eletrônicos de Bitcoin na cidade permitem que o pessoal autorizado compre BTC em dinheiro ou cartão de crédito. Em alguns casos, as máquinas também permitem que a criptomoeda seja vendida por dinheiro. De acordo com o relatório, a polícia se recusou a elaborar mais sobre como exatamente os golpistas poderiam explorar as lacunas das máquinas.
Cripto scams se multiplicam em meio à pandemia da Covid-19
O número de scams de criptomoedas continua a aumentar em meio à pandemia global em vários países. Anteriormente, o procurador-geral da Califórnia emitiu um alerta contra o aumento de fraudes com criptomoedas em meio à pandemia da Covid-19. O procurador-geral da Califórnia, Xavier Becerra, tuitou:
“Os fraudadores costumam contar com o entusiasmo de setores inovadores para persuadir as pessoas a oferecerem seu dinheiro na esperança de ganhar muito mais em retorno”.
Existem vários tipos de fraudes de criptomoedas que se tornaram frequentes. Eles incluem brindes falsos, sextorção, exchanges falsas, ICOs falsos, recuperação de Bitcoin, golpes de vídeo, bem como esquemas de pirâmide. Por exemplo, contas de várias pessoas famosas no Twitter foram hackeadas para solicitar Bitcoins de seus seguidores.
Fonte: Atoz Markets
- Veja também: Nigéria acaba de receber sua primeira ATM de Bitcoin