Tailândia deve adotar criptomoeda para impulsionar seu PIB

CEO da Bitkub, a Tailândia poderia multiplicar seu PIB por seis vezes, se abrir os braços para o espaço das criptomoedas.

Jirayut Srupsrisopa, fundador e CEO da Exchange de criptomoedas Bitkub, supostamente pediu às autoridades da Tailândia que comecem a se aprofundar na indústria de ativos digitais.

A capitalização de mercado do setor é quase cinco vezes maior do que o PIB do país. Como tal, produziu muitos indivíduos ricos que podem impulsionar a economia tailandesa, acrescentou.

Detentores de criptomoeda ricos podem ser benéficos para a Tailândia

O crescimento do mercado de ativos digitais criou pessoas com significativa capacidade financeira. Conforme relatado pelo The Bangkok Post, Jirayut Srupsrisopa, chefe da Bitkub, acredita que a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) deveria se afastar do marketing tradicional e atrair alguns desses ricos investidores em criptomoedas.

A nação do sudeste asiático é uma das mais visitadas globalmente, pois seu setor de turismo era responsável por quase 20% do PIB, antes da pandemia. Além disso, muitos preferem morar lá e trabalhar remotamente devido ao seu clima tropical, praias arenosas e custo de vida relativamente baixo. De acordo com Srupsrisopa, os detentores de criptomoedas podem transformar a economia da Tailândia se eles se estabelecerem no país.

Devido à pandemia COVID-19, “A Terra dos Sorrisos”, como a Tailândia é conhecida, fechou suas fronteiras aos turistas, o que foi um duro golpe para sua economia. Com o aumento das temperaturas de vacinação, a Tailândia começou a receber visitantes mais uma vez a partir do início de novembro.

Srupsrisopa opinou que as empresas privadas estão prontas para fornecer serviços de ativos digitais, para a nova onda de turistas. No entanto, os reguladores do país, devem “apertar o botão” para tais ações. Ele acrescentou que abraçar a indústria de criptomoeda pode resultar na multiplicação do Produto Interno Bruto da Tailândia:

Nosso PIB nacional pode crescer seis vezes, se fortalecermos esse mercado.

TAT planeja lançar seu token

Yuthasak Supasorn, governador do TAT, também comentou sobre o assunto. Ele revelou que as autoridades estão projetando um novo ecossistema de turismo baseado na tecnologia Blockchain. Isso permitirá que indivíduos ricos, incluindo proprietários de criptomoedas, canalizem seu dinheiro para operadoras de turismo sem negociar com intermediários.

Ainda assim, ele observou que o TAT precisa examinar as questões regulatórias, como o risco de crimes cibernéticos antes do lançamento:

Devido ao status da TAT como uma empresa estatal, há uma série de questões regulatórias que precisamos discutir com as partes relacionadas antes da implementação. E também há outras medidas preventivas contra crimes cibernéticos e proteção ao cliente que precisamos preparar.

Há alguns meses, a Autoridade de Turismo da Tailândia indicou planos para criar um token utilitário, chamado moeda TAT. Naquela época, Supasorn disse que o ativo ajudaria as operadoras de turismo a obter maior liquidez. Ele elogiou as criptomoedas como uma classe de ativos que está “mudando o mundo” e opinou que a mudança pode atrair mais viajantes.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_