Tailândia ajusta a indústria do turismo para atrair criptomilionários

A Autoridade de Turismo da Tailândia está procurando atrair turistas que “enriqueceram” com criptomoedas para impulsionar a economia pós-pandemia do país.

A Tailândia está tentando atrair os ricos em cripto para suas costas em uma tentativa de recuperar as receitas do turismo perdidas com a pandemia do coronavírus.

Por Bloomberg, a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) está trabalhando com reguladores e uma bolsa local de criptomoedas para tornar mais fácil para os detentores de cripto gastarem seus ativos digitais no país. No próximo ano, de acordo com o governador da TAT, Yuthasak Supasorn, a autoridade criará uma nova unidade para emitir sua própria criptomoeda, desenvolver uma carteira e construir um novo ecossistema de turismo.

Yuthasak disse ao meio de comunicação que as pessoas que “enriqueceram com a posse de moedas digitais” podem agora estar querendo gastá-lo. Ele acrescentou que “se eles pudessem usar suas moedas aqui sem ter que trocá-las, ou enfrentar impostos do governo, isso criaria conveniência para eles“.

Cripto da Tailândia para reviver o turismo.

Yuthasak disse que abraçar a cripto ajudaria o país em sua tentativa de recuperar os níveis de turismo pré-pandêmico, dizendo que “a cripto é o futuro, então devemos fazer da Tailândia uma sociedade cripto-positiva para receber este grupo de turistas de qualidade“, de acordo com Statista, o número de chegadas de turistas internacionais caiu de 39,8 milhões em 2019 para apenas 6,7 milhões em 2020.

Consequentemente, a contribuição do turismo para o PIB da Tailândia caiu de 18,21% em 2019 para 6,78% em 2020.

“Se a Tailândia está tentando recuperar cerca de 80% de sua receita de turismo pré-pandemia em 2023, mas com metade do número de chegadas de turistas estrangeiros que vimos em 2019, podemos conseguir isso com alguém como Russell Crowe ou um portador de cripto como Tim Cook viajar aqui”. Argumentou; O CEO da Apple, Tim Cook, revelou recentemente que possui algumas criptografias pessoalmente.

A partir de novembro de 2021, os viajantes internacionais vacinados que permaneceram em um dos 63 países por 21 dias podem viajar para a Tailândia sem ter que entrar em quarentena (além de uma estadia de uma noite em um hotel aprovado pelo governo enquanto aguardam os resultados de um COVID-19 teste).

O TAT está apostando em um milhão de turistas viajando para o país no primeiro trimestre de 2022 e, eventualmente, espera que 10% dos turistas sejam portadores de criptoativos.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8