Taiwan abre caminho para a adoção em massa de criptomoedas pelos bancos

Taiwan

Taiwan está se tornando um líder em inovação por meio financeiro da adoção de criptomoedas

Até o final do próximo trimestre, espera-se que as regras para “Banking Industry Trading Crypto” sejam publicadas, o que abriria caminho para a ampla disponibilidade de serviços bancários para negociação de criptomoedas entre instituições financeiras convencionais em Taiwan.

A Securities Futures Commission em Hong Kong também está trabalhando para aumentar a supervisão das exchanges de criptomoedas, e os padrões de licenciamento para essas exchanges que serão lançados em maio de 2023. A região do Leste Asiático está cortejando ativamente investidores em criptomoedas para se tornar a criptomoeda global Centro.

Os membros do comitê legislativo em Taiwan questionaram se havia uma maneira das plataformas internacionais de negociação de criptomoedas entrarem em Taiwan. O presidente não cogitou listá-los na época e enfatizou que a comissão trabalhará metodicamente. O FSC regula cerca de 27 exchanges domésticas e afirmou que uma plataforma de negociação deve ser supervisionada por elas se planeja atrair negócios.

Como a segurança será garantida nas transações de criptomoedas pelos bancos em Taiwan

Huang Tien-mu, presidente da Comissão de Supervisão Financeira de Taiwan, anunciou há um mês que a comissão seria responsável por regulamentar as criptomoedas na região e que existiam dois vigilantes financeiros em Taiwan.

Os responsáveis pela fiscalização são: o Banco Central da República da China e a Comissão de Supervisão Financeira (FSC).

O primeiro será responsável pelas leis sobre câmbio e política monetária, enquanto o segundo se preocupará com um público mais amplo e lidará com questões como negociação de valores mobiliários, serviços bancários e combate à lavagem de dinheiro (AML).

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future