Taiwan objetiva crescimento de blockchain com nova aliança parlamentar

Legisladores em Taiwan anunciaram a formação de um novo grupo parlamentar, cujo foco é cultivar o emergente setor de blockchain do país.

Leia mais: Órgão regulador da China identifica 421 criptomoedas como golpes

A criação do grupo – a Coalização Parlamentar pelo Blockchain de Taiwan (TPCB) – foi liderada pelo legislador Jason Hsu Yu-Jen, na esperança de unir políticos de diferentes partidos para criar estruturas regulatórias bem definidas, para facilitar o desenvolvimento de blockchain e proteger investidores.

Sendo um ativo e antigo apoiador do blockchain e das criptomoedas, Hsu expressou em múltiplas ocasiões sua crença de que a tecnologia é crucial para ajudar a ilha a permanecer globalmente competitiva.

Em um recente tweet, ele declarou a ambição de tornar Taiwan uma cripto nação e uma ilha para o blockchain, ao atrair fundos de capital de risco globais e exchanges, ao criar um ambiente regulado para ofertas iniciais de moedas (ICOs).

Leia mais: Estaria o Google tentando recrutar Vitalik Buterin?

taiwan taipei skyline

Lin Chih-chia, secretário geral do poder legislativo do país, disse durante a cerimônia de lançamento que a iniciativa receberá suporte completo de Su Chia-chyuan, presidente da casa legislativa.

“Não importa o que a iniciativa de blockchain precisa – se são recursos humanos, recursos financeiros ou uma revisão da legislação atual – nós priorizaremos estas questões para que ela faça a indústria do blockchain florescer, sendo útil para Taiwan,” disse Lin.

Além disso, segundo uma gravação do evento postada no Facebook de Hsu, o anúncio de hoje revelou o estabelecimento de uma organização auto regulatória do blockchain em Taiwan.

Buscando a participação de figuras da indústrias e do mundo acadêmico, a organização definirá padrões que deverão ser obedecidos pelas exchanges do país, visando construir um mercado transparente, justo e confiável para proteger investidores.

Leia mais: Banco da Inglaterra emite documento sobre moedas digitais de bancos centrais

Fonte: CoinDesk