Taiwan visa regulamentar criptomoedas utilizando as já existentes regras anti lavagem de dinheiro
O governo de Taiwan está cada vez mais próximo de regulamentar o bitcoin sob as regras anti lavagem de dinheiro (AML).
Leia mais: Europol desmonta esquema de lavagem de dinheiro que utilizava criptomoedas
Em um anúncio realizado na última terça-feira, o Ministério das Finanças do país afirmou que regulamentará as criptomoedas utilizando as mesmas regras AML que já cobrem o setor financeiro tradicional.
Citando ser conduzido pela Financial Action Task Force, uma organização intergovernamental anti lavagem de dinheiro, o ministério declarou ainda que esta foi a conclusão a qual se chegou, após encontros realizados com vários órgãos reguladores e autoridades, incluindo o banco central e a Comissão de Supervisão Financeira.
Separadamente, o ministério afirmou que também se encontrou com exchanges domésticas na terça-feira, incluindo BitoEX e MaiCoin, em um esforço para entender suas medidas auto regulatórias já existentes, incluindo os processos AML e KYC (know your customer).
Leia mais: Estaria o Bitcoin se preparando para uma grande recuperação?
Como próximo passo, o Ministério das Finanças disse que consolidará as opiniões coletadas dos reguladores e participantes da indústria, através da propositura de um projeto de lei ao poder executivo do país.
As notícias se dão após Yang Chin-long, presidente do Banco Central de Taiwan, declarar que a instituição aumentará seus esforços para monitorar os riscos envolvendo criptomoedas. Ele também indicou que o banco central irá propor ao Ministério da Justiça a regulamentação das criptomoedas tomando por base as atuais regras anti lavagem de dinheiro.
Leia mais: 22 países assinam declaração para formar a Aliança Europeia de Blockchain
Fonte: CoinDesk