Taxa de hash do Bitcoin atinge maior alta já registrada
Taxa de hash do BTC registra novo pico
De acordo com dados do Blockchain.com, a taxa de hash do Bitcoin – unidade que mede o poder de processamento da rede – atingiu o maior pico (desde a sua criação) na última sexta-feira (14).
Superando a taxa de 61,866,256 TH/s do dia 26 de agosto de 2018, ontem foi atingido o pico de 62,246,627 TH/s.
A plataforma também apontou que na data da primeira alta, o volume de transações confirmadas era cerca de 223 mil, sendo que na última sexta-feira atingiu 364,383 mil.
Em maio, o volume atingiu 452 mil, apenas 8% abaixo do pico histórico (490 mil), registrado em dezembro de 2017, quando o BTC era negociado próximo a US$20 mil.
Recentemente o WeBitcoin noticiou que a Bakkt irá testar a custódia de futuros de Bitcoin no próximo mês. De acordo com alguns analistas, o anúncio pode ter impulsionado o valor da moeda, que recebe cada vez mais atenção dos investidores institucionais.
De acordo com a equipe da JPMorgan Chase, os investidores e entusiastas deste mercado “finalmente” entenderam a importância de produtos futuros de Bitcoin.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.