Taxa de hash do Bitcoin atinge maior alta já registrada

Taxa de hash do BTC registra novo pico

De acordo com dados do Blockchain.com, a taxa de hash do Bitcoin – unidade que mede o poder de processamento da rede – atingiu o maior pico (desde a sua criação) na última sexta-feira (14).

Superando a taxa de 61,866,256 TH/s do dia 26 de agosto de 2018, ontem foi atingido o pico de 62,246,627 TH/s.

WeBitcoin: Taxa de hash do Bitcoin atinge maior alta já registrada
Taxa de hash do Bitcoin nos últimos 12 meses de acordo com o Blockchain.com

A plataforma também apontou que na data da primeira alta, o volume de transações confirmadas era cerca de 223 mil, sendo que na última sexta-feira atingiu 364,383 mil.

Em maio, o volume atingiu 452 mil, apenas 8% abaixo do pico histórico (490 mil), registrado em dezembro de 2017, quando o BTC era negociado próximo a US$20 mil.

WeBitcoin: Taxa de hash do Bitcoin atinge maior alta já registrada
Transações de Bitcoin confirmadas nos últimos 2 anos

Recentemente o WeBitcoin noticiou que a Bakkt irá testar a custódia de futuros de Bitcoin no próximo mês. De acordo com alguns analistas, o anúncio pode ter impulsionado o valor da moeda, que recebe cada vez mais atenção dos investidores institucionais.

De acordo com a equipe da JPMorgan Chase, os investidores e entusiastas deste mercado “finalmente” entenderam a importância de produtos futuros de Bitcoin.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli